Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Mais de 4,3 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino são aprovados no Enem 2019

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Após finalização das principais chamadas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no qual universidades públicas oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Rede Estadual de Ensino da Paraíba contabilizou, nesta quarta-feira (15), 4.397 aprovações no Enem 2019, das quais 225 em primeiro lugar em universidades públicas. O número representa um aumento de 18% em relação ao Enem 2018, no qual foram aprovados 3.718 estudantes da Rede.

Importante destacar também que a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia registrou 267 estudantes com desempenho acima de 900 pontos na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, sendo destes nove alunos com 980 pontos, que receberam homenagem do governador João Azevêdo em solenidade realizada em janeiro deste ano, quando os resultados começaram a ser divulgados.

Para o secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, Cláudio Furtado, o aumento nas aprovações é reflexo dos investimentos que o Governo do Estado tem feito na preparação dos estudantes, principalmente por meio do Programa Se Liga No Enem. “Isso nos deixa muito felizes porque é resultado dos programas impulsionadores, mostra que os estudantes acreditam no seu potencial e que têm acesso a uma preparação de qualidade, contando com a dedicação dos nossos professores”.

Se Liga No Enem PB Revisão Online – O Se Liga no Enem Paraíba é um Programa do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), para mobilização, orientação e formação de estudantes e professores com objetivo de fomentar o ingresso dos estudantes no ensino superior, através da preparação para o Enem.

Em 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus, as atividades do Se Liga No Enem se articulam com as formações remotas desenvolvidas pela SEECT no âmbito do Regime Especial de Ensino, por meio da oferta do curso de preparação Se Liga No Enem PB Revisão On-Line.

Estão abertas até dia 19 deste mês as inscrições para ocupação de 350 mil vagas em todo o Estado para estudantes que estão cursando a terceira série do Ensino Médio, e egressos, da Rede Estadual de Ensino. As aulas começarão dia 30 de julho e vão ocorrer em ambiente virtual, através da plataforma Google Classroom, de segunda-feira a sexta-feira, em horário alternativo às aulas regulares, utilizando-se de sequência didática que utiliza atividades através do site: http://www.paraiba.pb.gov.br/paraibaeduca. Além disso, serão disponibilizados recursos como vídeo aulas, textos em PDF, atividades e simulados on-line, além de acompanhamento das propostas de redação.

O edital e inscrições estão disponíveis em: http://www.paraiba.pb.gov.br/paraibaeduca

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

costureira FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 481 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

chuva agua FOTO Pixabay__

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para todas as regiões

arthur lira presidente camara FOTO lula marques agencia brasil

Arthur Lira defende proposta para limitar ações no STF

viatura pcpb FOTO Ascom PCPB__

Homem é preso suspeito de fazer filho refém em João Pessoa

Banco do Nordeste

Mais de 400 mil candidatos fazem provas do concurso do Banco do Nordeste neste domingo

preso FOTO Pixabay

Polícia Civil prende, em Patos, suspeito de matar ex-namorada em Cabedelo

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Paraíba tem quase 20 apostas premiadas na Mega-Sena

_viatura pcpb FOTO Ascom PCPB

Polícia conclui inquérito sobre jovens encontrados mortos em estrada no Sertão da PB

incendio pousada em porto alegre

Prefeitura e polícia apuram caso de pousada incendiada em Porto Alegre

luizcoutofrente

Deputado Luiz Couto expressa preocupação com renúncia de defensores de direitos humanos na Paraíba