Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Liderança feminina é tema de painel que reúne senadora, advogadas e desembargadora

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O escritório de advocacia Nóbrega Farias Advogados Associados, situado em João Pessoa e que tem atuação nacional, vai realizar um evento focado na valorização da liderança feminina no universo jurídico, hoje, 22, às 17h, na Ilha Tech: O painel “Liderança Feminina & Direito” será um importante palco para o diálogo sobre o papel fundamental das mulheres na advocacia e além.

Este encontro singular contará com a presença de mulheres ilustres, como a senadora da República pela Paraíba Daniella Ribeiro, conhecida por sua atuação decisiva no legislativo brasileiro; Maria de Fátima Maranhão, desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba; Flávia Tomagnini, diretora jurídica e de compliance da AeC; Francisca Leite, presidente da comissão de combate ao racismo e a discriminação racial da OAB-PB; Larissa Bonates, secretária geral adjunta da OAB-PB e sócia do Bonates Souto Advocacia; Marina Cunha Lima, gerente jurídica da Control Construções; e Bruna Rabêlo, advogada do Nóbrega Farias Advogados. Essas líderes trarão suas perspectivas valiosas, histórias de sucesso e os desafios superados em um campo ainda dominado por figuras masculinas.

Segundo Bruna Rabêlo, advogada do Nóbrega Farias Advogados, o evento é resultado do compromisso do escritório em promover um diálogo construtivo sobre a indispensável participação feminina em funções representativas e de liderança, e simboliza o respeito e a admiração pelas trajetórias que nossas convidadas trilharam. Será uma honra para nós abrirmos este espaço para trocas de experiências tão singulares entre mulheres representativas nos âmbitos público e privado.

Os sócios fundadores do Nóbrega Farias Advogados Associados, Carlos Frederico, Rodrigo Farias e Jorge Ribeiro, reconhecem a responsabilidade social do escritório em promover a diversidade, a inclusão e a igualdade de gêneros, e eventos como esse, que dá voz e vez às mulheres líderes e inspiradoras, é apenas uma das ações que promovem a conscientização e a quebra de paradigmas dentro do setor jurídico. Eles acreditam firmemente que iniciativas como esta celebram as conquistas já alcançadas e também pavimentam o caminho para um futuro onde a liderança feminina não seja exceção.

O evento “Liderança Feminina & Direito” não se limitará a ser um fórum de discussão, mas inspiração para futuras gerações de mulheres na advocacia, evidenciando que a valorização e o reconhecimento das competências femininas são cruciais para o avanço de uma sociedade mais equitativa e inclusiva.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Anteriores

sergioequeoriga

“Quero Quero” e o discurso contraditório do “agora é oficial”

gleisi1

PT deve anunciar na segunda que postura adotará nas eleições deste ano

matheusmnachtergaele

FestincineJP: saiba tudo sobre festival que vai exibir 42 filmes gratuitos

farmaciairregular (1)

Farmácias irregulares são interditadas em Araruna e Cacimba de Dentro

vacina seringa FOTO Pixabay

Paraíba registra sexta maior taxa de vacinação contra a Covid-19, no primeiro trimestre de 2023

arroz FOTO marcello casal jr agencia brasil

Governo Federal autoriza compra de 1 milhão de toneladas de arroz

chuva FOTO Pixabay

Inmet alerta para chuvas intensas na Grande João Pessoa e Litoral Norte e Sul

atos golpistas 8 de janeiro FOTO marcelo camargo agencia brasil

PRF prende envolvido nos atos golpistas de 8 de janeiro que tentava fugir para a Argentina

preso FOTO Pixabay

Suspeito de aplicar golpe em venda de carro na Paraíba é preso em Maceió

quina sao joao FOTO marcello casal jr agencia brasil

Mega-Sena sorteia prêmio R$ 47 milhões e começam apostas da Quina de São João