Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Licença ambiental passa a ser emitida em menos de 24h para comércios e serviços

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As licenças ambientais para comércios e serviços da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), solicitadas à Divisão de Análise e Licenciamento, passaram a ser emitidas, a partir desta semana, em menos de 24 horas, no portal da Prefeitura de João Pessoa. O processo passou a ser todo digital, agilizando a autorização da atividade econômica, sem que o empresário e empreendedor precise se deslocar até a sede da Semam.

A licença ambiental será emitida em menos de 24 horas após o pagamento da guia que o empreendedor encontra no seu processo. Assim que for comprovado o pagamento, a licença estará disponível no processo do empreendedor, na aba documentos. Ele poderá salvar o documento no celular, imprimir e afixar no seu estabelecimento, em local visível, como determina a legislação. Essa licença poderá ser cancelada posteriormente, caso o estabelecimento seja flagrado descumprindo a legislação ambiental ou a documentação, apresentada no processo, esteja irregular. É preciso que todos os documentos sejam apresentados pelo empreendedor no processo e que estejam de acordo com as normas.

O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welison Silveira, destacou que o objetivo desse novo formato de licenciamento é agilizar o processo para os empreendedores. “A Prefeitura já está toda online e, com esse formato da emissão da licença ambiental em menos de 24 horas, estamos facilitando o trabalho do empreendedor, que poderá abrir seu estabelecimento de forma mais ágil. É uma nova maneira de tratar o empresário, depositando confiança nas informações declaradas”, afirmou.

Para licenças de comércio e serviços o empresário deverá protocolar, baseado na atividade principal do seu cartão CNPJ, onde informará, no sistema, se pela Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) é uma licença Simplificada ou de Operação.

Como emitir a licença – Para emissão da licença ambiental, o empreendedor deve acessar o portal da Prefeitura de João Pessoa (joaopessoa.pb.gov.br) e clicar no link Licenciamento na aba da Prefeitura Conectada. Ao clicar no link, o cidadão deve se cadastrar ou fazer o login, caso já esteja cadastrado. Depois de fazer o login, o empreendedor terá acesso aos serviços disponíveis, de acordo com o licenciamento que queira solicitar.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel