Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Lei Seca: Aumento de acidentes leva Campina Grande a pedir ajuda ao Detran

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Devido ao alto número de acidentes relacionados à embriaguez e condução de veículos, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), vai solicitar novamente que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) apoie, de forma permanente, a Operação Lei Seca no Município.

Segundo o Departamento de Estatística da autarquia campinense, somente neste final de semana (dias 04 e 05) vítimas de onze acidentes de trânsito receberam o atendimento da parceria STTP/SAMU. Em quatro sinistros (36%) havia, pelo menos, uma pessoa com sintomas de embriaguez. Outro dado alarmante é que, nessas quatro ocorrências, havia motocicletas envolvidas.

De primeiro de janeiro deste ano até o dia 23 de novembro (período em que os dados estatísticos estão consolidados) foram registrados 2.196 acidentes em Campina Grande. Em 144 destes sinistros (6,5%) foi identificada a relação com bebidas alcoólicas. Destas ocorrências, em 119 (83%) houve a participação de, pelo menos, uma motocicleta.

Diante dessa situação o presidente do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT) e superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, informou que o núcleo vai propor na reunião que acontecerá às 11h desta terça-feira (07 de dezembro), um documento explicitando tal panorama e solicitando aos órgãos competentes, em especial ao Detran, que a Operação Lei Seca volte a acontecer com frequência na cidade.

“O NEAT se reúne semanalmente para propor soluções viárias, com o objetivo de diminuir os acidentes de trânsito em Campina Grande. Mas, para coibir a ingestão de álcool e a posterior condução de veículos, é preciso que haja uma forte fiscalização. E é isso que pedimos. A STTP dará total apoio às operações do tipo que venham a acontecer na cidade. Trata-se de salvar vidas”, ressaltou Dunga Júnior.

Operação Lei Seca

A última vez em que foi realizada uma Operação Lei Seca de grande porte, em Campina Grande, foi no dia 31 de julho deste ano. Na ocasião, a STTP solicitou e obteve o apoio de diversos órgãos de trânsito e segurança pública: Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar (com o BPTran e a Força Tática), Detran e a Guarda Civil Municipal (também representando a Prefeitura Municipal).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

camaradiasdavila

Vereadores de município baiano aprovam reajuste de R$ 0,46 para professores

chuvasjp (2)

João Pessoa tem média de 29 mm de chuvas em 24 horas, mas sem ocorrências graves

alpbabre (1)

ALPB garante acompanhantes para mulheres em procedimentos médicos com sedação

odonecico

Sancionada Lei que proíbe fogos de artifício com estampido em João Pessoa

1713220734661dac7e30ef1_1713220734_3x2_lg

Unimed manda cancelar plano de saúde de idosa de 102 anos

alph-ufpb (1)

Caso Alph: Ex-namorada é julgada pela morte de estudante da UFPB

Unimed JP 1

Unimed JP abre seleção para médicos atuarem em unidade de serviço domiciliar

Gervásio Maia, deputadoo

Projeto de Gervásio quer garantir fornecimento gratuito de repelentes para inscritos no CadÚnico

Vitor Hugo e Wallber Virgolino

Vitor Hugo diz que se Wallber entrar em bairro de Cabedelo será metralhado; deputado reage

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio tem ‘boa evolução’ em quadro de saúde, mas permanece na UTI