No mesmo dia em que o governador João Azevêdo admitiu que pode haver mudanças no comando da direção do PSB na Paraíba, o deputado federal Gervásio Maia, que hoje comanda a legenda no Estado, apareceu nas redes sociais ao lado do presidente nacional da legenda, Carlos Siqueira, mostrando sintonia com a direção nacional, que fala em fortalecimento da influência do PSB na Paraíba.
Na postagem Carlos Siqueira declara: “Em colaboração com o líder do PSB na Câmara e presidente estadual do PSB na Paraíba, Gervásio Maia, estamos empenhados em refinar nossas estratégias. Nosso foco não se limita apenas a fortalecer a influência do PSB na Paraíba, mas também a contribuir significativamente para o desenvolvimento do estado. Nosso objetivo é alcançar resultados expressivos nas próximas eleições municipais, impulsionando assim o progresso socioeconômico para todos os paraibanos”.
Em entrevista hoje, durante solenidade comemorativa do aniversário da Polícia Militar, o governador João Azevêdo negou que haja crise no PSB. Segundo João, o que existe é apenas “divergência interna”. A declaração foi uma referência ao episódio em que o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, foi recebido por Gervásio no PSB e tratou de apoio para as eleições de outubro, gerando reação contrária de outros membros da cúpula socialista como o vice-presidente do partido, Ronaldo Guerra.
“É natural que haja discussões internas no partido. Não há nenhum tipo de crise no partido, o que há são divergências naturais do processo”, disse João.