Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Imprensa de luto: Morre o jornalista Agnaldo Almeida

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Morreu na madrugada deste domingo, 25, o jornalista Agnaldo Almeida, de 74 anos. Ele lutava contra um câncer e recentemente teve complicações respiratórias que o levaram a ser internado em um hospital da capital. A confirmação de seu falecimento foi feita pela esposa, também jornalista Naná Garcez, presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC).

O velório de Agnaldo será realizado a partir das 8h deste domingo, no Cemitério Parque das Acácias, na capital paraibana. O corpo dele será cremado às 17h.

Agnaldo foi um dos jornalistas mais respeitados da Paraíba. No dia 25 de janeiro, foi homenageado pela Confraria Sol das Letras durante o sarau Pôr do Sol Literário, no pátio da Academia Paraibana de Letras.

Agnaldo Almeida nasceu em Campina Grande e entrou no jornalismo por paixão, se tornando, rapidamente, uma referência. Ele fez história imprimindo seu texto irretocável e seu tino jornalístico como repórter, editor, comentarista, tanto no Jornal A União, onde coordenou a redação durante anos, como também nos veículos O Norte, Correio da Paraíba, revista A Carta, e também em algumas emissoras de televisão. Foi secretário de Comunicação e diretor da API.

Na edição do Pôr do Sol Literário ele foi saudado pelo jornalista Luiz Carlos Nascimento, que falou da admiração que tem e do talento do homenageado, com quem trabalhou em diversos períodos. “Além da qualidade do seu trabalho, que era inquestionável, me impressionava a capacidade de gerir, de incentivar” disse Luiz Carlos.

Agnaldo contribuiu para a formação de muitos jornalistas e todos ressaltam a sua verve democrática com ensinamentos importantes, entre eles, ouvir as duas versões da história e ter criatividade nos textos. Ele agradeceu a homenagem e a presença de todos, e contou fatos engraçados que aconteciam na redação dos jornais, antes da internet. Citou o Disque Amizade, um canal de telefone que foi muito popular e como seduziu os repórteres da redação.

Confira o episódio do Memórias A União que enfoca a trajetória de Agnaldo Almeida, com a apresentação de Luiz Carlos Souza.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissestermo

Ulisses Barbosa tem alta do hospital e agradece solidariedade

pracaintermares (1)

Prefeitura de Cabedelo revoga doação de terreno em Intermares a construtora

consunjreune

Unanimidade: Consuni aprova eleição de Terezinha e Mônica

Cagepa doa água para o RS

Cagepa vai doar 10 mil copos de água potável por semana para o Rio Grande do Sul

Prefeitura mapeia pontos de alagamento

Defesa Civil mapeia pontos de alagamento na capital

Karla Pimentel, Conde

Aprovados cobram que prefeita de Conde homologue resultado de concurso

João Azevêdo e alexandre padilha

João Azevêdo se reúne com Alexandre Padilha e apresenta obras no valor de R$ 2 bilhões

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Acidente na Epitácio hoje

Trânsito na Epitácio é bloqueado parcialmente após acidente com motociclista

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais