Hugo assume PMDB Jovem e defende Veneziano no diretório da PB

O deputado federal Hugo Motta tomou posse hoje como presidente do PMDB Jovem, em solenidade concorrida e presidida pelo ex-governador José Maranhão, realizada no auditório do PMDB Estadual, em João Pessoa. No evento, ele deixou clara sua simpatia pela escolha do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo para comandar o diretório estadual do partido. A opinão do parlamentar não foi levada em conta, contudo, já que o atual dirigente, Antônio Souza anunciou que seu sucessor, a partir de janeiro, será José Maranhão.

O evento foi prestigiado pelo presidente do partido na Paraíba, Antonio Souza da Silva; pelo prefeito de Patos e pai do empossado, Nabor Wanderley; pelo presidente do PMDB Jovem Nacional, Gabriel Souza; pelos deputados federais Wilson Santiago Filho, Benjamin Maranhão e Nilda Gondim; pelos deputados estaduais Raniery Paulino, Francisca Motta, André Gadelha e Márcio Roberto; e por representantes dos diretórios do PMDB de praticamente todo o Estado.

Ao saudar o novo presidente do PMDB Jovem o ex-governador José Maranhão manifestou a convicção de que o partido, que já é majoritário na Paraíba e no país, continuará crescendo e se fortalecendo cada vez mais para os embates eleitorais futuros. Ele defendeu a união da juventude de todos os partidos de oposição, no sentido da renovação, não apenas de nomes mas, sobretudo, de idéias. Maranhão não tem dúvidas de que os jovens farão a diferença, não apenas nas eleições de 2012, mas também nos pleitos futuros.

O presidente empossado do PMDB Jovem, deputado federal Hugo Motta, disse que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo ex-presidente Raniery Paulino, ao mesmo tempo em que pretende criar secretarias internas que debaterão o combate às drogas e ao desemprego.

Ele destacou, ainda, a importância da conscientização dos jovens sobre a participação na elaboração de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do país.

Parceria – A deputada federal Nilda Gondim, presidente do PMDB Mulher na Paraíba, prestigiou a posse de Hugo Motta e renovou a sua proposta de estreita parceria  entre todos os segmentos partidários do PMDB paraibano, notadamente entre as alas  Feminina e Jovem, para intensificar o trabalho que tem como objetivo fazer com que o partido chegue às eleições municipais  de 2012 ainda mais fortalecido e com condições de ganhar o maior número de prefeituras e de vagas nas Câmaras de Vereadores em todo o Estado.

Representando também os seus filhos, senador Vital do Rêgo e prefeito Veneziano Vital do Rêgo, a deputada Nilda Gondim transmitiu a confiança na capacidade de liderança de Hugo Motta, como também a garantia de que os dois, Vital e Veneziano, estarão sempre presentes  e dispostos a contribuir com o fortalecimento do PMDB, na Paraíba e no país. Ela disse enxergar na ala jovem peemedebista uma das principais bases para que o PMDB possa continuar sendo o partido mais forte, mais influente e com maior capacidade de trabalhar para desenvolver social e economicamente a Paraíba e o país como um todo.

Provisória – Logo após a solenidade de posse do deputado federal Hugo Motta na presidência do PMDB Jovem, o presidente estadual do partido, em entrevista à imprensa, anunciou ficou acordado junto às lideranças com atuação na Capital, que será instalada uma comissão provisória no município até que se chegue a um consenso sobre quem assumirá os destinos do partido.

De acordo com Antonio Souza, como a comissão ainda não foi formada, não foram definidos os nomes que vão compor a direção. “Ainda vamos definir os nomes para compor a comissão”, disse.

Antônio Souza confirmou, ainda, que o ex-governador José Maranhão assumirá a direção do PMDB estadual em janeiro. “Isso já é certo. A decisão saiu em um consenso entre os filiados”, frisou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.