Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Homem é preso suspeito de furtar objetos em cemitério de João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Profissionais da Guarda Civil Municipal, da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), têm reforçado a segurança nos cemitérios públicos de João Pessoa. Com isso, houve a prisão de um suspeito de furtar objetos de bronze e promover ações de vandalismo nesses espaços. O flagrante foi feito na noite dessa sexta-feira (22), no Cemitério Senhor da Boa Sentença, no bairro do Varadouro.

O suspeito tem 30 anos e foi preso pela equipe de Policiamento Preventivo da Guarda Civil Metropolitana, que apreendeu com ele diversos objetos de inox e bronze dos túmulos. Segundo o diretor operacional da Guarda, Sandro Alex, o homem faz parte de uma quadrilha especializada em furtos a cemitérios. “Esta prisão é de extrema importância para a nossa equipe de inteligência que investiga esses furtos, visto que este suspeito faz parte de uma quadrilha especializada neste tipo de crime patrimonial”, explicou.

O homem foi encaminhado para a Central de Polícia, no bairro do Geisel. O secretário de Segurança do município, João Almeida, ressaltou a importância da colaboração da população, que fez a denúncia através do Disque 153. “É isso que nós da Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa esperamos, cidadãos dispostos a ajudar. Esta prisão foi possível porque temos uma equipe preparada e também porque tivemos a colaboração de um morador que suspeitou da movimentação no cemitério e acionou nossa equipe através do 153”, ressaltou.

Vigilância ostensiva

Para garantir a integridade do patrimônio público, a Sedurb e a Semusb vêm intensificando a vigilância ostensiva nos cemitérios, como forma de combater a atuação de vândalos e criminosos. Para tanto, encaminhou ofícios as Polícias Civil e Militar, que estão contribuindo com esse trabalho, investigando, inclusive, esses delitos.

Segundo a Sedurb, os cemitérios públicos de João pessoa estão há quase oito anos sem contrato com empresa de vigilância que fazia o serviço de segurança. Porém, já existe o planejamento da atual gestão para implantar um sistema de monitoramento, que depende de processo de licitação.

Zeladoria

Desde o início do ano, equipes da Sedurb vêm realizando diversas melhorias nos cemitérios, como recuperação da central de velórios gratuita, pintura, capinagem, distribuição de equipamentos de proteção individual para os coveiros, reforma da administração, informatização do sistema de óbitos, entre outras ações.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos