Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Governador aconselha deputados a desobstruirem votações

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O governador Ricardo Coutinho (PSB) não escondeu hoje sua insatisfação com a falta de votação de projetos na Assembleia Legislativa que registrou hoje mais uma sessão sem apreciação de projetos por falta de quorum. Durante a assinatura de autorização de retomada das obras da Adutora Translitorânea, em Gramame, o socialista comentou a obstrução da pauta e disse que o papel dos deputados é agilizar a votação "em respeito à população":

– Eles têm que votar. Por uma questão de respeito à população. Se alguém acha que R$ 5 nilhões de crédito para o Empreender-PB é ruim para o povo, vote contra. Se acharem que é bom, vote a favor. Estamos fazendo um esforço enorme e temos hoje o 5º maior piso nacional da Educação, mas se alguém acha que não, vote contra a Bolsa [Desempenho]. Se achar que é importante oferecer 30% acima do piso nacional do magistério, vote a favor. Tem que votar. Eu penso que daqui para quinta-feira, essa pauta deve ser normalizada e eu faço um apelo fraterno para que todos os deputados, sejam de situação ou oposição, possam colocar o interesse da população na frente de qualquer outro.

Ricardo Coutinho também falou sobre sua expectativa em relação ao "Pacto pela Paraíba" capitaneado pelo deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) e que tem como objetivo unir a bancada federal em torno de projetos de relevância para o Estado:

– Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Se é verdadeiro, legítimo e parte do coração, acho bacana. Mas, acho que precisaríamos focar algumas coisas que o Estado carece. A Paraíba precisa de recursos para acelerar as obras do Centro de Convenções, que ativa uma cadeia produtiva enorme. Essa obra está fora do PAC e precisa de outras verbas que esse ano ainda não chegaram. Se o governo federal iniciou uma obra, ele deve manter, deve manter o apoio. Mas, estamos abrindo caminhos. O Governo está em uma velocidade estonteante. Tem 300 escolas em reforma, uma rede de hospitais que começa a operar em agosto dando suporte aos hospitais de grande porte.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel