Governador aconselha deputados a desobstruirem votações

O governador Ricardo Coutinho (PSB) não escondeu hoje sua insatisfação com a falta de votação de projetos na Assembleia Legislativa que registrou hoje mais uma sessão sem apreciação de projetos por falta de quorum. Durante a assinatura de autorização de retomada das obras da Adutora Translitorânea, em Gramame, o socialista comentou a obstrução da pauta e disse que o papel dos deputados é agilizar a votação "em respeito à população":

– Eles têm que votar. Por uma questão de respeito à população. Se alguém acha que R$ 5 nilhões de crédito para o Empreender-PB é ruim para o povo, vote contra. Se acharem que é bom, vote a favor. Estamos fazendo um esforço enorme e temos hoje o 5º maior piso nacional da Educação, mas se alguém acha que não, vote contra a Bolsa [Desempenho]. Se achar que é importante oferecer 30% acima do piso nacional do magistério, vote a favor. Tem que votar. Eu penso que daqui para quinta-feira, essa pauta deve ser normalizada e eu faço um apelo fraterno para que todos os deputados, sejam de situação ou oposição, possam colocar o interesse da população na frente de qualquer outro.

Ricardo Coutinho também falou sobre sua expectativa em relação ao "Pacto pela Paraíba" capitaneado pelo deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) e que tem como objetivo unir a bancada federal em torno de projetos de relevância para o Estado:

– Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Se é verdadeiro, legítimo e parte do coração, acho bacana. Mas, acho que precisaríamos focar algumas coisas que o Estado carece. A Paraíba precisa de recursos para acelerar as obras do Centro de Convenções, que ativa uma cadeia produtiva enorme. Essa obra está fora do PAC e precisa de outras verbas que esse ano ainda não chegaram. Se o governo federal iniciou uma obra, ele deve manter, deve manter o apoio. Mas, estamos abrindo caminhos. O Governo está em uma velocidade estonteante. Tem 300 escolas em reforma, uma rede de hospitais que começa a operar em agosto dando suporte aos hospitais de grande porte.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.