Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Geógrafa é autuada por lesão corporal em protesto bolsonarista em João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A geógrafa Flávia Bonolo, filha da professora universitária Cidinha, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e do ex-presidente do PT, Carlos Alberto, foi levada por policiais militares na noite desta quarta-feira, 2, à Central de Polícia no Ernesto Geisel depois de denunciar ter sido agredida por militantes bolsonaristas. O relato da moça era de que ela passava dirigindo seu carro com adesivos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e transportando uma amiga quando um grupo de eleitores do presidente da República teria se aproximado do veículo, cercando-o. Flávia disse que teve o óculos retirado do rosto e que foi agredida pelos integrantes de um protesto antidemocrático que começou na segunda-feira, 31. O automóvel também foi alvo da ira dos manifestantes.

“Eu fui atacada por bolsonaristas na Epitácio Pessoa. Eles retiraram meus óculos e rasgaram minha roupa. Estou no meu carro com quatro PMs e estou com os peitos de fora porque minha roupa foi rasgada”, contou em seu perfil na rede social.

O tenente coronel Marques, da Polícia Militar, contudo, informou que Flávia foi autuada por lesão corporal e que três pessoas teriam sido atingidas pelo carro dela. A motorista também se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi autuada também por alcoolemia.

Durante todo o dia, o grupo de bolsonaristas se concentrou na avenida Epitácio Pessoa, a de maior fluxo de veículos da capital. A Polícia Militar esteve no trecho em frente ao Grupamento de Engenharia, mas apenas monitorou a ação para evitar o bloqueio parcial da via. Os manifestantes chegaram a ocupar duas faixas da avenida em vários momentos e se aproximavam dos carros que passavam pela única faixa livre.

Nos perfis de direita no Instagram, Flávia foi acusada de tentar atropelar os manifestantes. Eles também disseram que a geógrafa estaria embriagada.

Depois desse tumulto, a Semob de João Pessoa emitiu uma nota recomendando que a população evite trafegar nesta quinta-feira, 3, pela avenida Epiácio Pessoa. Os bolsonaristas prometem permanecer no local até domingo.

Confira a nota emitida pela Semob na noite desta quarta-feira:

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) orienta a população, que nesta quinta-feira (03), evite transitar pelo corredor Epitácio Pessoa, tendo em vista a expectativa da realização de novos manifestos nas imediações do Grupamento de Engenharia.

Sugerimos como rotas alternativas para quem vai se deslocar no sentido Centro/praias, a Avenida Júlia Freire. Já no sentido praias/Centro, uma das opções é trafegar pela Avenida Espírito Santo (Bairro dos Estados).

Ressaltamos que o órgão de mobilidade da Capital, em parceria com as demais forças de segurança do Estado, está empenhada em manter a ordem e a segurança das pessoas, através do comitê de gestão de crises criado na última terça-feira (1º), justamente com o objetivo de reduzir os conflitos e minimizar os efeitos dos protestos para todos.

 

 

Atualizada às 7h18 por incorreção

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Prisão, cadeado

Polícia Civil prende suspeito de abusar sexualmente de quatro enteadas

wilsonsantiago

Wilson Santiago deixa Secretaria de Representação institucional e esposa assume vaga

Procon de CG notifica postos de combustíveis

Procon de Campina Grande notifica 60 postos de combustíveis

Roberto Souza, secretário

Roberto Souza fala sobre crise que questiona sua permanência na Educação

Waldonys no seis e meia

“Causos, Cantos e Poesias”: Waldonys faz show nesta quinta no Seis e Meia

sh_energia-eolica_759730900 (1)

ALPB debate regulação de destribuição de energia na PB durante audiência pública

ulissestermo

Ulisses Barbosa tem alta do hospital e agradece solidariedade

pracaintermares (1)

Prefeitura de Cabedelo revoga doação de terreno em Intermares a construtora

consunjreune

Unanimidade: Consuni aprova eleição de Terezinha e Mônica

Cagepa doa água para o RS

Cagepa vai doar 10 mil copos de água potável por semana para o Rio Grande do Sul