Gabriel Diniz recebe título de cidadão paraibano na Assembleia Legislativa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na tarde desta segunda-feira (1º), sessão solene para entrega do título de cidadão paraibano ao cantor Gabriel Diniz. A propositura, de autoria do deputado João Gonçalves, reconheceu oficialmente a cidadania honorária através da trajetória profissional do compositor, natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, pelo estado paraibano.

Para o presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), a ocasião representa o reconhecimento de quem faz arte e cultura na Paraíba. “O deputado João Gonçalves, com muito eficiência, reconhecendo a cultura paraibana e brasileira, faz essa homenagem a esse grande cantor, que compôs essa música belíssima, tocada em todo o Brasil. Para nós, da Assembleia, é um prazer enorme estar aqui, fazendo justiça em homenagear esse grande cantor”, destacou, em referência à música “Jenifer”, um dos hits do carnaval deste ano.

O homenageado agradeceu o título e destacou que a sessão é um marco para a sua carreira como cantor. “Fico muito feliz. É uma afirmação do que a gente já vive aqui, na Paraíba, há 25 anos. Eu sou muito feliz de morar aqui e ser agora, efetivamente, considerado paraibano, agradecendo a todos que concederam isso, pois minha família e meus amigos são daqui. Gosto demais dessa terra e vou levar o nome da Paraíba sempre comigo”, afirmou Gabriel Diniz.

De acordo com o deputado João Gonçalves, a propositura também é um reconhecimento pela divulgação de João Pessoa e da Paraíba que se faz nas turnês do músico. “Nós homenageamos alguém do povo com a cara do povo. Ele só não nasceu na Paraíba, mas em todo o lugar que vai no Brasil e no mundo, ele diz que é paraibano. Além disso, estamos homenageando alguém que gera empregos de forma direta e indireta em todo o estado”, justificou.

A deputada estadual Camila Toscana reiterou a importância de oficializar a entrega da honraria a quem tem identificação pessoal com a população paraibana. “É muito bacana ter uma sessão especial como essa. Como eu disse aqui no discurso, Gabriel já é paraibano por adoção e vive a nossa Paraíba, a nossa capital. É aqui que ele tem suas raízes, seus amigos e seu dia a dia. Então, nada mais justo que a Assembleia fazer essa homenagem, dando a ele um título de direito daquilo que ele já tem de fato”, finalizou.

Também participaram da solenidade os deputados estaduais Anderson Monteiro, Cabo Gilberto Silva e Eduardo Carneiro, além de amigos e familiares do homenageado.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa

6cbf3856-2914-4b81-8e33-2741aa558230

PRF apreende 23 kg de Skunk e detém quatro pessoas no Agreste paraibano

cfo2-2

Polícia Militar da Paraíba divulga resultado final do CFO 2026

SessaosegundaTCE-1024x683

Despesas não comprovadas acarretam débito a ex-secretário de Saúde superior a R$ 3 milhões

whatsapp-image-2026-06-03-at-09.34.37

Polícia Civil prende suspeito de homicídio cometido por engano em Mamanguape

watteau

Ex-vereador Watteau Rodrigues morre aos 63 anos vítima de leucemia