Frei Anastácio quer o fim de aposentadoria para ex-governadores

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) está colhendo assinaturas de deputados, para entrar com uma emenda à Constituição Estadual, com objetivo de revogar o artigo 5º da Constituição do estado que concede aposentadoria para ex-governadores e pensões para primeiras damas.

O deputado disse que precisa de 12 assinaturas de deputados para poder entrar com a emenda à Constituição Estadual. “Espero que os colegas deputados assinem a proposta de emenda, para que possamos ter um final para essa questão”, disse o deputado.

Frei Anastácio argumenta que enquanto um trabalhador passa 30,35 anos trabalhando para poder se aposentar com parcos salários, um ex-governador passa quatro anos no cargo, com toda regalia, e ainda fica ganhando igual a um chefe do executivo para o resto da vida.

“Isso tem que acabar em todo Brasil. Poucos Estados ainda mantém esse benefício e espero que a Paraíba dê exemplo extinguindo essa “mamata””, disse o deputado acrescentando que nunca concordou com esse benefício, nem para presidente da República.

O parlamentar disse que espera a compreensão do governador Ricardo Coutinho. “O governador, que está tomando medida duras na área econômica, inclusive, rejeitou até um reajuste no próprio salário, com certeza não irá se opor a essa emenda. Espero que ele libere a bancada para votar a favor”, disse Frei Anastácio.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.