Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Festival itinerante de Humor Cidade Madura apresenta “Pastoril Profano em: Envelhecer também faz rir”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A partir deste sábado (06) de abril a Trupe de Humor da Paraíba, um dos coletivos de teatro contemplado com o Edital da Lei Paulo Gustavo através da Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba, irá circular com “I Festival Itinerante de Humor Cidade Madura” em quatro condomínios residenciais Cidade Madura. As apresentações aconteceram nos condomínios da Cidade Madura nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Campina Grande e Guarabira. A primeira apresentação será no Condomínio Cidade Madura de João Pessoa no bairro de Mangabeira.

Preocupados em levar leveza, risos, auto-estima e muito carinho a Trupe irá apresentar o espetáculo de humor “Pastoril Profano em: envelhecer também faz rir”. Com o objetivo de possibilitar o convívio, a socialização, a autonomia, e afastar o isolamento, a solidão e os efeitos negativos do processo do envelhecimento, o grupo irá levar boas gargalhadas para esses idosos.

Neste espetáculo que irá trazer músicas ao vivo contando a história do folguedo popular o Pastoril, misturando as histórias de tempo, de sucesso e envelhecimento de um espetáculo de mais de 03 (três) décadas o grupo chega ao condomínio com brincadeiras e músicas engraçadas para levar entretenimento para os moradores da cidade madura.

“Estamos cientes de que os idosos que residem aqui participam de atividades oferecidas para eles por outros profissionais. Agora, estamos planejando introduzir o teatro, especificamente um teatro de humor. Reconhecemos que o humor facilita as interações sociais, promove a integração, reduz resistências e cria conexões entre pessoas de diferentes origens em diversos ambientes. Nosso objetivo é que o teatro seja mais uma ferramenta para promover a autonomia e a autoestima dos idosos ao longo de suas vidas”, afirmou Edilson Alves, diretor, idealizador do projeto e ator do espetáculo.

O Projeto tem um diferencial além de levar teatro para esses idosos, em cada apresentação, cada idoso irá tirar uma foto com o elenco, que realizará a revelação instantânea, onde será impressa, e colocado em um porta retrato e será entregue a cada um, para que fique na sua lembrança, na sua memória que um dia, a Trupe de humor contribuiu com a alegria para suas vidas.

Cidade Madura é um condomínio horizontal e fechado de propriedade do Estado da Paraíba, com 40 casas acessíveis, que beneficia idosos de baixa renda e cumpre um papel social importante. Desenvolvido por meio da (CEHAP) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, contando com 40 casas acessíveis, Núcleo de Assistência à Saúde, praça de esporte, uma praça com horta comunitária, redário, pista de caminhada e um centro de vivência com salão, salas de aula, de TV e de fisioterapia, banheiros acessíveis e copa.

O condomínio beneficia idosos de baixa renda (com menos de 5 salários mínimos e independentes) que não moram com parentes e que tenham autonomia para fazer suas atividades diárias.

“O espetáculo “Pastoril Profano em: envelhecer também faz rir” que faz parte do Projeto I Festival Itinerante de humor Cidade Madura” tem o patrocínio da Lei Paulo Gustavo, através a Secretaria de Estado da Cultura, numa realização da Trupe de Humor da Paraíba, através da proponente e produtora cultural Giovanna Gondim, sob a supervisão e coordenação de Edilson Alves, idealizador do Projeto, com apoio fundamental da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.

No elenco, Maria do Bu (Tony Silva), Selma Camburão (Raymon Farias), Verônica Show (Aluísio Sousa), Nildinha Bolo fofo (Miguel Rebert), Tapeba Du cominho (Epitácio Souza), Dengoso (Edilson Alves) e o ator e músico (Matheus Henrique). Cenários, Figurinos e Adereços Nelson Alexandre. Produção de divulgação: Giovanna Gondim, sonoplasta e contra regra Wagner Nascimento e assessoria de imprensa Ícaro Diniz.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

Wellington Farias 2

Wellington Farias será homenageado no Caminhos do Frio em Serraria

Paulo Braz de Moura, prefeito Poço José de Moura

Pleno do TJPB recebe denúncia contra prefeito de Poço José de Moura

Harrison Targino, presidente da OAB-PB

OAB-PB aprova resolução que atualiza tabela de honorários da advocacia previdenciária

Cícero Lucena assina ordem de serviço na Penha

Cícero autoriza obras na Penha, que vai chegar a 100% das ruas pavimentadas

Chuvas e rede elétrica

Meteorologia prevê fim de semana com chuvas em João Pessoa, Campina e outras cidades

Forró Preto no Branco

Funjope leva autêntico forró nordestino para mercados públicos nesta sexta

Santanna no são joãode cg

Santanna e Zé Vaqueiro abrem nesta sexta-feira o São João de Bananeiras

Cícero e o Crea-pb

Crea-PB e Prefeitura de João Pessoa Firmam acordo de cooperação técnica

João Azevêdo 26

João autoriza aumento no número de convocados do concurso da PM e Bombeiros

Lily Sanfoneira

Projeto Café no Forró continua neste fim de semana na Usina Cultural Energisa