Ex-secretário Luiz Júnior morre em consequência da Covid-19

Morreu na manhã desta quinta-feira, 4, o professor universitário e ex-secretário de Educação de João Pessoa, Luiz Sousa Júnior. Ele estava internado no Hospital da Unimed desde o dia 31 de dezembro com o novo coronavírus. Nesta quarta-feira, 3, a família fez um apelo nas redes sociais para doações de sangue para Luiz, mas infelizmente ele não resistiu às complicações da doença.

As primeiras informações dão conta de que haverá velório limitado à presença de 10 pessoas no Cemitério Parque das Acácias, onde o sepultamento acontecerá às 10 horas.

Luiz de Sousa Junior era professor do Departamento de Habilitações Pedagógicas do Centro de Educação da UFPB, graduado em Ciências Econômicas e tinha mestrado em educação, ambos pela UFPB, além de doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Em sua carreira acadêmica, foi ainda Chefe de Gabinete da reitoria da UFPB e chegou a disputar a reitoria da universidade.

28 comentários

  • Antonio Joao
    06:55

    O TRISTE É SABER QUE UM MONTE DE VCS QUE VEIO AQUI LAMENTAR A MORTE DE MAIS UMA VITIMA DA COVID NA MINHA OPINIAO NAO É DIGNO DE DE TAL COMENTARIO SIMPLESMENTE POR QUE APOIA ESSE PRESIDENTE FACINORA. NAO SE TRATA DE APOIA A ou B SE TRATA DE SER COERENTE COM SUA CONSCIENCIA. NAO É UMA GRIPEZINHA COMO DISSE O BOLSONARO E PIOR QUE ISSO ESSE CARA NAO DEMONSTRA NENHUM ARREPENDIMENTO DO QUE FALA NEM TA NEM AI PRA QUEM TA MORRENDO DESDE QUE A ECONOMIA NAO PARE .VCS SE MERECEM

  • ANTÕNIO F. FLOR
    06:55

    Tive o privilégio de conhecer o Professor Júnior, gente boa e trabalhador. No embate contra as forças opostas ao seu legado, o conheci na luta por uma universidade pública de qualidade e gratuita. Até o apoiei na sua campanha para reitor da UFPB.

    Professor, que Deus o tenha e que seu legado seja trilhado por todos que os amam nessa vida.

    Meus pêsames a família.

  • José Francisco de Melo Neto
    06:55

    uma amizade construída nas lutas renhidas das políticas críticas na Paraíba, nos bancos das universidades ufpb e usp , nas pesquisas da pós-graduação em educação, e,
    assim, sua morte só traz sofrimento pois perda. fraterno abração à família.

  • Sanny Silva da Roaa
    06:55

    Perdemos um colega e grande companheiro de lutas pela melhoria das condições e qualidade da Educação; uma perda inestimável

  • Ana Cristina Souto
    06:55

    Que triste noticia. Convivi com Júnior nos anos 1980 no movimento estudantil. Muito combativo e defensor da educação e dos direitos sociais. Deixei de morar em João pessoa em 1989 e deixamos de conviver. Hoje acordei com esta triste noticia dada enviada por uma amiga. Uma grande perda para a educação e gestão paraíbana.

  • ANA NOBREGA
    06:55

    Ana Nobrega:
    Deus te receba grande colega. Grande professor. GRANDE PESSOA. O CEU AGORA É O TEU LIMITE. VAI NA PAZ.

  • Marcos
    06:55

    Estamos muitos triste!! Meu irmão que Deus o tenha! ??? agradeço em nome da minha mãe que está muito abalada.

  • Carlos Almeida
    06:55

    Lamentável, grande mestre.

  • José Humberto Vilar da Silva
    06:55

    Foram longos dias de luta pela vida, a resiliência era uma virtude deste homem público e professor da UFPB. Ficamos sem palavras de tanta tristeza com ocorrido. Que Deus do amor e bondade o acolha na sua morada celestial. Solidariedade e condolências à família de nosso amigo e eterno Professor Luiz Jr.

  • Mara Leite Simões
    06:55

    Meus sentimentos a toda família. Grande perda para a o Centro de Educaçao da UFPB. Segue em paz amigo. ?

  • Lúcia Dantas
    06:55

    Muito triste! Júnior foi nosso grande companheiro nos tempos de movimento estudantil. Seguiu na academia fazendo uma trajetória de luta na área de políticas públicas. Perde a ciência, a educação, a sociedade e todos os que acreditam e defendem justiça social. Vá em paz amigo de longa data. Meus sentimentos a todos familiares e amigos.

  • Maria Angela Sitonio Wanderley
    06:55

    Perda enorme para a UFPB e para seus amigos.

  • Arilene Maria Soares de Medeiros
    06:55

    Condolências à família e aos amigos! Grande perda para nós, professor e pesquisador comprometido com a educação pública de nisso pais. Descanse em paz Luiz de Sousa Júnior.

  • Golden do Ouro Lopes Silva
    06:55

    Que o conforto de um Deus criador, mantenedor e Salvador alcance todos os familiares do prof. Luis que lutou muito para viver, mas descansou.

  • ROBERTO RICHARDSON
    06:55

    Com dor no coração recibo a notícia da morte de Júnior, grande colega e amigo. Professional e educador ímpar. Deus precisa dele. Meus profundos sentimentos à família e parentes.

  • Maria Clara
    06:55

    #LuizJunior, presente!!!

  • Eng° Assis Netp
    06:55

    Que triste!! Foi nosso Secretário de Educação de João Pessoa. Fez um excelente trabalho. Que Deus o receba em seus braços.

  • ROBERTO RICHARDSON
    06:55

    Com dor no coração recebo a notícia da morte de um grande colega e amigo. Professional e educador ímpar. Deus precisava dele. Meus pêsames a sua família.

  • Rômulo Gondim
    06:55

    Mais um dia de perda e dor. Perde a Educação paraibana e todos que com ele tiveram oportunidade de conviver. Tristes tempos

  • Gilvandro
    06:55

    Grande perda para a família, amigos e a causa dos trabalhadores. Companheiro Júnior, PRESENTE!

  • Karine Morgan
    06:55

    Mais um Anpaeano bom que se vai!!!
    Que tristeza!!!!

  • Antonio Joaquim Rodrigues Feitosa
    06:55

    Muito lamentavel a morte precoci de um companheiro em plena vitalidade da vida laboral.
    O professor Luiz Junior, em vida assumiu várias atividades de destaques onde proporcionou muitos beneficios as populaçoes necessitadas.
    Foi acessor Parlamentar do Deputado Chico Lope, foi secretario de educção do municipio deJão Pessoa, foi chefe de gabinete do Reitor Rumulo Polaris, foi membro da diretoria da Adufpb, concorreu para reitor da ufpb, foi professor do estado e atualmente era prof. da UFPB-CE.

  • Ângelo R. de Souza
    06:55

    Luiz foi um grande companheiro! Lutador pela causa da educação e pelos direitos dos trabalhadores! Era um parceiro de primeira hora, sempre com uma palavra amiga e com sabedoria e experiência política, nos orientava na compreensão e solução de conflitos.
    Luiz Junior, presente!

  • Tânia
    06:55

    Cada vez mais estamos perdendo vidas para esse triste vírus.

  • Tony Sérgio
    06:55

    El foi um dos fundador do SINTECT-PB Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em 1988. Essa doença é muito grave além dos cuidados que temos de ter é necessário a vacinação urgente. Muita gente morrendo. Meus pêsames aos familiares.

  • WOLHFAGON COSTA DE ARAUJO
    06:55

    Sem palavras. Que momentos cruéis. Pêsames à familia

  • Rivaldavia Carmo de Andrade
    06:55

    Lamentável, grande profissional da Educação paraibana.

  • Elizabeth Rodrigues
    06:55

    Que tristeza! Que os anjos o acolha no reino de Deus.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.