Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Ex-jogador da Seleção Brasileira morre no Hospital de Trauma

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol, Francisco das Chagas Marinho, 62 anos, internado na tarde deste sábado (31), no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, não resistiu à gravidade da hemorragia digestiva vindo a óbito na madrugada deste domingo (1).
 
De acordo com o diretor técnico da unidade de saúde, Edvan Benevides, o paciente já chegou à instituição em estado grave, apresentando um quadro de hemorragia digestiva alta. “Foi prestada toda assistência necessária para sua recuperação, pois o Hospital de Trauma é referência em casos de hemorragia digestiva alta, mas infelizmente ele já chegou muito debilitado”, explicou.
 
O diretor ressaltou ainda que o paciente precisou fazer várias transfusões de sangue e de plasma para que seu quadro se estabilizasse. “Chagas Marinho realizou politransfusões, pois ao chegar ao hospital observamos que ele já tinha perdido muito sangue e precisava desse procedimento para seu quadro ser estabilizado, contudo, infelizmente, ele não resistiu à gravidade da hemorragia digestiva ”, explicou.
 
Marinho estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Emergência e Trauma e respirava com a ajuda de aparelhos. Natural de Natal, no Rio Grande do Norte, o ex-jogador estava em João Pessoa para participar de um evento de colecionadores de álbuns de figurinhas.
 
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota lamentando o falecimento do ex-jogador. “O presidente da CBF José Maria Marin lamenta a morte daquele que foi um grande jogador, a quem admirava pelas atuações na Seleção Brasileira e manifesta os pêsames à família. Assim como ocorrerá pela morte do jornalista Maurício Torres, será observado um minuto de silêncio nos jogos deste domingo do Campeonato Brasileiro”, publicou a entidade.
 
Um dos maiores nomes do futebol potiguar, Marinho Chagas foi eleito o melhor lateral esquerdo da Copa do Mundo de 1974, vencida pela Alemanha. De características ofensivas, o ex-jogador marcou época na Seleção Brasileira de futebol.
 
Iniciou a carreira no modesto Riachuelo, do Sergipe, em 1967, e logo despertou o interesse do ABC de Natal. Se mudou par ao Náutico em 1970, onde conseguiu maior projeção e acabou sendo negociado ao Botafogo, clube onde obteve maior sucesso, permanecendo em General Severiano entre 1972 e 1976.
 
Em 1977, acertou sua mudança para o rival Fluminense, mas só ficou durante um ano, se mudando em seguida para os Estados Unidos, onde defendeu o New York Cosmos e o Fort Lauderdale Strikes. Retornou ao Brasil em 1981, atuando pelo São Paulo. Passou ainda por Bangu, Fortaleza, América-RN, LA Heat-EUA e Augsburg-ALE antes de encerrar a carreira em 1988.
 
 
com R7

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Anteriores

danielaabrasel

Abrasel-PB e Daniela Ribeiro debatem Programa de Retomada do Setor de Eventos

adrianoefabio

PSDB ingressa no STF contra eleição de Galdino e depois desiste

noitedaliteratura (1)

João Azevêdo prestigia “Noite da Literatura Paraibana”

leoabica (1)

Parque Zoobotânico Arruda Câmara é opção de lazer no Dia do Trabalhador

venezianopc

Veneziano articula e Senado autoriza empréstimo de US$ 52 milhões para Campina Grande

centrohistorrico (1)

Governador, prefeito e presidente da CMJP abrem Feira de Negócios Viva o Centro

Polícia Civil e Energisa em ação contra furtos de energia

Com 12 pessoas presas por furto de energia, quantidade recuperada pode abastecer quase mil casas

MUNDOBITA (1)

Espetáculo do Mundo Bita chega à Paraíba neste domingo

Elba Ramalho, Waldonys

São João de João Pessoa começa sexta e terá shows de Elba Ramalho, Waldonys e Eliane

Radares de velocidade em JP

Novos radares começam a fiscalizar e autuar condutores a partir desta quarta-feira