Escritor Mário Prata é o destaque deste domingo

O escritor Mário Prata é o destaque nacional do I Salão Internacional do Livro da Paraíba neste domingo. O mineiro participa do Café com Letras a partir das 19h30 no Teatro de Arena do Espaço Cultural, em João Pessoa. Em seguida, o artista Adeildo Vieira promove uma homenagem ao poeta Lúcio Lins. A feira está aberta das 10h às 22h até o dia 28.

Durante a palestra Mário Prata conversará com público sobre suas obras. Com um acervo que inclui diversas passagens na literatura e na televisão, o escritor falará de sua experiência e trará histórias de suas décadas na profissão. Aos 64 anos, Prata é reconhecido como um dos principais autores de sua geração.

Mario Alberto Campos de Morais Prata é natural de Uberaba (MG), e aos 10 anos de idade já escrevia crônicas. Aos 14 anos começou a escrever a coluna social com o pseudônimo de Franco Abbiazzi e quando completou 16 anos recebeu um convite para fazer o "Jornal do Lar ". Na década de 60, em plena revolução, chegou a ser preso pelo DOPS acusado de comunismo. É autor de inúmeras crônicas, novelas e escreveu, semanalmente, na revista "Época" e no jornal "O Estado de São Paulo" por vários anos.

O I Salão Internacional de Livros da Paraíba é uma realização do Governo do Estado, em parceria com Funesc, Secretaria de Estado da Educação e Cultura, por meio da Subsecretaria de Cultura, Sebrae, Fundação Bradesco, UFPB e Associação Nacional de Livrarias.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.