Em meio a protesto contra Bolsonaro em NY, Queiroga faz gesto obsceno a manifestantes

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi recebido por um grupo de manifestantes ao chegar ao jantar oferecido pelo embaixador do Brasil na ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York (EUA). Os manifestantes vaiavam e gritavam palavras de ordem como “Fora, Bolsonaro” e “Fora, Genocida”. Eles também levaram um caminhão luminoso com a imagem do presidente brasileiro e termos como: “Mentiroso. Péssimo. Perdedor”.

Bolsonaro chegou ao lado de sua comitiva presidencial ao evento, que antecede a 76ª abertura da Assembleia-Geral da ONU, por volta das 20h (horário de Brasília) desta segunda-feira. Diplomatas e seguranças esperavam o chefe do Executivo na porta de entrada.

Em vídeo que viralizou pelas redes sociais, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que acompanha o presidente Bolsonaro em sua viagem, aparece irritado e faz gesto obsceno para alguns manifestantes na saída do evento; um deles precisou ser contido pelo segurança.

O presidente Jair Bolsonaro, o filho e deputado estadual Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), a primeira-dama Michelle Bolsonaro e oito ministros decolaram com dois dias de antecedência no avião presidencial rumo à Nova York, onde o Brasil abrirá o evento da ONU nesta terça-feira (21).

Além da esposa e do filho 03, o mandatário viajou acompanhado de oito ministros: Anderson Torres (Justiça e Segurança), Carlos França (Relações Exteriores), Joaquim Leite (Meio Ambiente), Paulo Guedes (Economia), Marcelo Queiroga (Saúde), Gilson Machado (Turismo), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Segurança Institucional).

O presidente também estava com embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Nestor Forster, o representante brasileiro nas Nações Unidas, Ronaldo Costa, além de auxiliares.

 

1 comentário

  • Marcos
    06:48

    E pensar que a câmara municipal de JP aprovou um voto de aplauso a esse Elemento, meu voto ele não teve.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.