O jornalista campinense Edson Souza anunciou hoje seu apoio à candidata a presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), Sandra Moura. Ele é diretor de Base da Associação Paraibana de Imprensa em Campina Grande, milita há muitos anos na imprensa campinense e é irmão do também jornalista Arimatéia Souza, da coluna Aparte.
“Aceitei ser o candidato a vice para cuidar do interior e atender alguns pontos: convênios, academia, valorização e identificação do associado nas suas especialidades e funções. Quero contribuir para tirar a API da carteira de papel do site parado e disponibilizar um cadastro de todos os profissionais, alunos que se enquadrem no estatuto da API. Uma entidade consolidada não pode parar e nem ser entregue a grupos e interesses políticos”, disse Edson.
Segundo a base apoiadora de João Pinto, adversário de Sandra e atual presidente, o regimento aprovado na assembleia realizada no dia 19 de maio definiu as eleições para o dia 20 de julho, nos municípios do interior, como Campina Grande, Guarabira, Patos, Pombal, Souza e Cajazeiras; e para o dia 21 de julho, em João Pessoa.
A comissão eleitoral eleita por unanimidade tem os associados Gilson Souto Maior, Afra Soares e João Trindade e os suplentes Cesar Nitão, Babi Neves e Idelfonso Lins.