Dutra afirma que o PT da Paraíba só terá um palanque para Dilma

O presidente da Executiva Nacional do PT, Eduardo Dutra, que esteve hoje em João Pessoa participando do encontro estadual, declarou que o partido só terá um palanque na Paraíba para receber a ex-ministra Dilma Rousseff, candidata à presidência da República.

Ao ser questionado a respeito da existência de dissidentes no PT do Estado que não concordam com a aliança com o PMDB e defendiam o apoio ao ex-prefeito Ricardo Coutinho, Dutra evitou polemizar a questão e falou apenas que, num processo de construção de candidaturas e composições, é natural se ter na legenda opiniões contrárias.

Apesar do discurso de Dutra, feito em meio ao anúncio da manutenção da vice para o PT, na prática a presidenciável petista não deve recusar os votos do bloco do pré-candidato ao Governo pelo PSB, Ricardo Coutinho. A coordenação de campanha da ex-ministra tem celebrado as adesões em todo o Brasil. Também há uma ala do PT da Paraíba que não concorda com a aliança celebrada com Maranhão e ainda tenta flexibilizar o posicionamento do partido no Estado.

No seu discurso, durante o encontro estadual, o dirigente nacional fez referências à aliança do PT com o PMDB, sobre as ações e o governo de Lula e não economizou elogios ao governador José Maranhão. Dutra também destacou a importância do deputado estadual Rodrigo Soares na chapa majoritária. Em seguida, Dutra viajou para o Ceará, onde participaria da convenção do partido naquele estado nordestino.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.