Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Dia da Prostituta é comemorado hoje na capital

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Uma série de atividades marca nesta quarta-feira, 2, as comemorações pelo Dia Internacional da Prostituta na Capital. A programação, que acontece na rua da Areia, no Centro, inclui atrações musicais, mostra de arte, cinema e a 4ª edição da Corrida da Calcinha. O evento é uma realização da Agência Ensaio de Fotojornalismo e Documentação e da Associação das Profissionais do Sexo (Apros/PB) e tem a parceria da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

As homenagens às profissionais do sexo começam às 17h, com a audiência pública do Orçamento Democrático e Ouvidoria Municipal. Um trecho da rua da Areia vai ser interditado para a realização das atividades. Após a audiência pública, ocorre o arrastão do 1º Encontro dos Ursos na Encruzilhada, que terá a participação das comunidades do Rangel, Roger, Cristo, Mandacaru e Porto do Capim. Às19h terá início a 4ª Corrida da Calcinha, cujas inscrições são gratuitas. Haverá entrega de prêmios e troféus.

A presidente da Associação das Profissionais do Sexo (APROS), Luza Maria, disse que para participar da Corrida da Calcinha basta que o candidato ou candidata se inscreva no local e leve uma calcinha para correr com a mesma na cabeça. “O primeiro lugar vai ganhar um bode, o segundo três galinhas e o terceiro duas cordas de caranguejos”, afirmou Luza Maria.

A corrida sai da rua da Areia, seguindo pela Praça Antenor Navarro, passando pela rua Padre Antenor Pereira (Praça da Sosic), Ladeira de São Francisco, avenida General Osório e rua Peregrino de Carvalho (18 andares). A chegada é também na rua da Areia.

Para Ricardo Peixoto, da Agencia Ensaio, este evento vem historicamente mostrar a sua utilidade pública, com resultados concretos de combate à discriminação contra as profissionais do sexo. “É um evento que questiona e provoca debates através da arte. O maior objetivo destas atividades é a tentativa de erradicar de vez com a questão do preconceito. Mulheres são iguais em qualquer profissão”, afirmou Ricardo Peixoto.

A programação do Dia Internacional da Prostituta contará ainda com exibição de cinema de rua e música do Projeto Glória Vasconcelos, ambos promovidos pelo Serviço Social do Comércio (SESC), além de mutirão de grafitagem, apresentação de quadrilhas juninas e tenda com serviços de saúde da Prefeitura. A mostra "Tempo Corretivo – coletivo de arte", dos artistas plásticos Tonho Ceará, Mestre Júlio e Luiz Santos também faz parte da programação. A Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) estará presente com o Projeto Catadores da Arte, apresentando o teatro "Agentes de Alegria", o grupo musical Batecumlata e coral.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada

Valdiney Gouveia, eleição

Valdiney Gouveia deseja “sorte e sabedoria” a Terezinha e Mônica