Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Daniella Ribeiro assume a liderança da Maioria no Congresso

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) foi designada, nesta quarta-feira (31), líder na Maioria no Congresso Nacional. A indicação foi feita pelo líder da Maioria no Senado, senador Renan Calheiros (MDB-AL), e pelo líder da Maioria na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), com apoio do presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco. “Esta é mais uma atribuição que assumo neste mandato para honrar o povo da Paraíba e do nosso país”, disse a senadora.

A Liderança da Maioria no Congresso Nacional tem a incumbência de orientar as votações de vetos presidenciais e projetos orçamentários nas sessões do Congresso Nacional. Nesta liderança, a senadora Daniella Ribeiro também será responsável pelas articulações políticas entre os líderes partidários para encaminhar estas votações.

O trabalho como líder da Maioria no Congresso Nacional vai complementar as atribuições do mandato da senadora como presidente da Comissão Mista do Orçamento (CMO). Isto porque os projetos orçamentários aprovados pela comissão precisam ser apreciados pelos deputados e senadores em sessões do Congresso Nacional, conforme regimento da casa.

Lider da Bancada Feminina

Daniella Ribeiro iniciou o segundo período do seu mandato como senadora da República com a determinação de ampliar a sua atuação no cenário político nacional. A primeira providência foi assumir a Liderança da Bancada Feminina para defender os espaços das mulheres na sociedade, combater qualquer tipo de violência contra a mulher, inclusive a violência política.

Além disso, assumiu relatorias de projetos e Medidas Provisórias decisivas para o país, como foi a aprovação da MP 1.147/2022 já sancionada pela presidência da República.

Esta MP alterou a Lei 14.148/21 que determinou ajuda aos setores de eventos e turismo muito prejudicados no período da pandemia da Covid 19. “As medidas aprovadas vão gerar mais emprego e renda para a população”, disse a senadora.

Agenda de ministros – Daniella acompanhará, nesta quinta e sexta-feira, 1 e 2 de junho, as agendas dos ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e da Pesca e Aquicultura, André de Paula, durante visita deles à Paraíba.
Na quinta-feira, a senadora participará, junto com o ministro Alexandre Silveira, do evento Reflexões sobre o futuro das cidades, no Centro de Convenções, onde acontecerá a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). De lá, eles seguirão para Campina Grande, onde visitarão, inicialmente, a Vila Sítio São João.
À noite, o ministro da Pesca, André de Paula, se junta à comitiva, e todos participarão da abertura do Maior São João do Mundo, no Parque do Povo.
Na sexta-feira, às 8h, a senadora e o ministro de Minas e Energia terão agenda no Instituto Nacional do Semiarido (Insa), onde haverá uma reunião para apresentação de propostas de energia renovável. No Insa, haverá uma entrevista coletiva com a participação do ministro e também de Daniella.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Veneziano V. do Rêgo

Veneziano articula aprovação de urgência para estado de calamidade pública no RS

Justiça, erro médico

Justiça condena clínica a pagar R$ 15 mil a idoso por erro de diagnóstico

luizcoutofrente

Couto diz que PT adiou decisão em João Pessoa após operação da PF e que GTE se reúne amanhã

Emerson Panta, prefeito de Santa Rita

Oposição aciona Panta por gastos “exorbitantes” com cachês de artistas no São João

CMJP 2024

Homenagens movimentam a Câmara de João Pessoa esta semana

EPC-google-maps-e1680606503947

EPC convoca nova lista de candidatos aprovados em concurso

Comerciantes São João de Campina

Começa hoje recadastramento de comerciantes de bebidas da arena show do Parque do Povo

Porto Alegre, Rio grande do sul

Governo do RS dispara alerta para risco de enchentes em municípios da região sul

michellecbf

Michele Ramalho é escolhida para representar federações do Nordeste em conselho da CBF

ulissesok (1)

Ulisses Barbosa passa bem depois de cirurgia e já aguarda alta