A Câmara Municipal de Cuitegi teve uma sessão tumultuada nessa sexta-feira (1º). Houve empurrões, gritos e xingamentos durante a eleição para novo presidente da Casa motivada pela renúncia do vereador Willame Roseno.
O presidente da Câmara, Willame Roseno, consultou a Procuradoria Jurídica para saber quais medidas deveriam ser tomadas em caso de renúncia do dirigente do cargo: se haveria nova eleição ou se o vice-presidente assumiria o cargo de presidente.
A discussão e o parecer da Procuradoria Jurídica, que defendeu nova eleição em caso de renúncia do atual presidente, geraram insatisfação de alguns vereadores como o vice-presidente Severino Batista e o vereador Raul Sérgio.
O vereador Willame Roseno renunciou ao cargo de presidente e o vice-presidente Severino Batista assumiu a presidência e quis encerrar a sessão. O primeiro-secretário, Edson Batista, insistiu que estava convocada a nova eleição, contrariando o vice-presidente que queria encerrar a sessão e ser mantido no cargo de presidente.
Em meio ao tumulto, os vereadores Vivaldo de França e Jailson Pereira se candidataram ao cargo de presidente. Vivaldo foi eleito o novo presidente da Câmara de Cuitegi.