Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Com membros da PF e do TJPB, Grupo NSF assina protocolo e lança política anticorrupção

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Grupo Nossa Senhora de Fátima – holding S.A. que controla oito empresas paraibanas – assinou hoje seu protocolo de integridade, oficialmente instalando seus pilares e políticas éticas que norteiam as práticas da corporação.

A desembargadora Fátima Bezerra e o chefe da Inteligência da Polícia Federal na Paraíba, Raone Aguiar, participaram do ato debatendo práticas de combate à corrupção e conformidade no relacionamento dos entes públicos com a iniciativa privada.

“A relação entre o público, indutor de desenvolvimento, e o setor privado – que gera emprego e renda – não pode ser demonizada e sim transparente e ética”, defende o presidente do Grupo NSF S.A., Thiago Bezerra.

A desembargadora Fátima Bezerra destacou em sua participação a integridade da família Bezerra, a partir de seu fundador, Paulo Bezerra.

“O momento que vivemos hoje, em que uma empresa de grande porte vem a público oficializar seus protocolos de integridade, é reflexo dessa longa história de boas práticas”, avaliou a desembargadora.

O chefe de Inteligência da PF reconhece que a iniciativa do Grupo NSF – estabelecendo condutas e difundindo cultura ética entre seus colaboradores – ajuda a construir relações mais saudáveis e com potencial para redução da corrupção.

“A PF age prioritariamente na repressão ao crime e atitudes como essa criam condições – efetivas – para a prevenção da corrupção”, declarou Raone Aguiar.

O diretor de Inovação e Novos Negócios do Grupo, Matheus Bezerra, informou que a empresa iniciou ainda no primeiro semestre deste ano os processos de governança, modernização e programa de compliance – pilares que vão sustentar a expansão da corporação, que acabou de se transformar em sociedade anônima e prepara leque amplo de investimentos para 2022 – indo além dos nichos de facilities e segurança.

“Fazer o certo – que sempre dá certo – são práticas que estão no nosso DNA, mas estamos oficializando essa cultura ética para que todos os nossos mais de dez mil colaboradores (incluindo aí a alta liderança) tenham diretrizes claras sobre como agir, atuando sempre com transparência e integridade”, finalizou Matheus Bezerra.

O programa de integridade está sendo construído pelas consultoras Mariana Teles e Clarissa Lima, especialistas em Compliance, que seguirão operando os processos de conformidade e internalização da cultura ética em todas as empresas do Grupo NSF, incluindo na pauta a instalação de Linha Ética com canal de denúncia.

“O sucesso de um efetivo programa de Compliance depende muito da validação da alta liderança e da sensibilização de todos os colaboradores. A diretoria compreende e impulsiona o programa como um grande aliado dos negócios e de uma governança voltada para resultados. O dia de hoje é um símbolo do compromisso do grupo com a integridade”, avaliou a consultora Mariana Teles.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Elba Ramalho, Waldonys

São João de João Pessoa começa sexta e terá shows de Elba Ramalho, Waldonys e Eliane

Radares de velocidade em JP

Novos radares começam a fiscalizar e autuar condutores a partir desta quarta-feira

Principal dos Bancários hoje

Termina hoje prazo para pagar IPVA de placa final 4 com desconto de 10%

ALPB hoje 30

Assembleia Legislativa aprova projeto que cria novos cargos de desembargador

PF na Prefeitura de Aroeiras

PF e CGU apuram desvio de recursos públicos e fraude a licitações em prefeituras paraibanas

UP Garden, teto desaba

MP requisita providências de órgãos públicos sobre casa de shows que desabou em JP

Prisão, cadeado

Investigação da Polícia Civil da Paraíba resulta em prisão de assaltante no Acre

curriculo-para-estagio-555x370

MPF divulga gabarito da seleção de estágio em Direito

Acidente caçamba e carreta na br 230

Acidente entre caminhão e carreta deixa um motorista ferido e faixa da BR-230 interditada

mosquito dengue FOTO Pixabay

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue; mortes chegam a 1.937