CMJP realiza primeira sessão do terceiro ano da 15ª Legislatura

Na manhã desta terça-feira (3), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou a sessão de abertura dos trabalhos legislativos do primeiro período de 2011, referente ao terceiro ano da 15ª Legislatura. A solenidade foi aberta pelo presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP), que enfatizou o papel da Câmara como catalizador do esforço no sentido de melhorar a vida da população pessoense, e pelo prefeito da Capital, Luciano Agra (PSB), que, em sua mensagem ao Legislativo, enfatizou a continuidade do sentimento de respeito entre os poderes, baseada no espírito republicano da Capital.

“Iniciamos nossos trabalhos sempre buscando corresponder às responsabilidades constitucionais desta Casa, para proporcionar melhores condições de vida para a população de nossa cidade. Baseando-se no imenso esforço no sentido de tornar fiel o desempenho operacional, sempre buscaremos os interesses de nossa sociedade, procurando aperfeiçoar a harmonia nos trabalhos entre os poderes que regem nossa política, com plena agilidade e eficiência”, ressaltou o presidente da Casa.

Destacando a prevalência do espírito democrático nos trabalhos do Executivo municipal, o prefeito Luciano Agra informou sobre mudanças no cenário e nas relações humanas da cidade, seguindo firme em seus propósitos conceituais de criar um espaço urbano de qualidade para todos os cidadãos. “O desenvolvimento sustentável se manterá como base principal para as mudanças no cenário municipal, em busca da melhoria de vida da população pessoense”.

E enfatizou o prefeito: “Que as discussões produtivas para aprovar projetos que legarão as melhorias da nossa cidade estejam fortalecidas pelo respeito entre os poderes. Estaremos sempre prestando contas de nosso esforços em busca da utopia que construirá novas veredas para o desenvolvimento pleno e sustentável da cidade, sempre adaptado à realidade e ao equilíbrio financeiro, com o controle de gastos em função das responsabilidades fiscais. Enfatizaremos o desenvolvimento dos aspectos sociais, primando pelo exercício da democracia, processo contínuo e trabalhoso, mas fascinante”.

No decorrer do seu discurso, o prefeito elencou a realização de diversas obras já realizadas por sua gestão e diversas ações que serão realizadas no restante de seu mandato, como a construção de parques municipais, a realização da organização do trânsito da cidade, através dos projetos da mobilidade urbana, o fortalecimento do Orçamento Democrático e a construção de cemitério e central de velórios, além do fortalecimento do uso pleno das praças da Capital.

Ainda na sessão, o primeiro –
secretário da CMJP, vereador Benílton Lucena (PT), anunciou oficialmente a renúncia do vereador Edmílson Soares (PSB), que assumiu esta semana o mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa (AL), abrindo vaga para o primeiro suplente de vereador, Pastor Edmílson (PRB), que será empossado na próxima semana. A solenidade foi prestigiada pelos legisladores, secretários municipais e pela população em geral.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.