Cássio será Paraninfo da colação de grau da UEPB

O senador eleito Cássio Cunha Lima foi escolhido pelo Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Estadual da Paraíba para ser o Paraninfo na Colação de Grau do Campus l da UEPB, que será realizada neste sábado, às 17h30 na casa de shows Spazzio, em Campina Grande.

Cássio também será o Paraninfo da turma pioneira do programa Universidade Aberta à Maturidade da UEPB em evento que ocorrerá no auditório do Departamento de Psicologia, em Campina Grande, no dia 22 de julho, às 16h00.

A Universidade Estadual da Paraíba nasceu como Universidade Regional do Nordeste (URNe), criada através de uma lei municipal em março de 1966. Somente sete anos depois, em 1973, é que a URNe obteve autorização do Conselho Estadual de Educação, através da Resolução nº17/73, para seu funcionamento.

Assessoria com Ascom-UEPB

Após a estadualização da UEPB ocorrida em 1987 durante o governo de Tarcísio Burity, o coroamento do processo de consolidação da Universidade é  representado pela expansão e pela conquista da Autonomia Financeira da Instituição. Com a Autonomia concedida através da Lei nº 7.643, de 6 de agosto de 2004, sancionada pelo ex-governador Cássio Cunha Lima, a UEPB inaugurou uma nova fase em sua história.

Pesquisa da Webometrics Ranking of World Universities, colocou a Universidade Estadual da Paraíba como a melhor universidade estadual do Norte-Nordeste. No levantamento dos acessos aos conteúdos disponibilizados pelas instituições de ensino superior na internet, foi destacado o fato da UEPB ter autonomia financeira.

Já o poeta Ronaldo Cunha Lima será o paraninfo do campus lll, localizado em Monteiro em evento que será realizado no próximo dia 08 de julho, no Auditório do centro, naquela cidade. Em 1994, o então governador Ronaldo Cunha Lima, assinou o decreto que concedia a autonomia didático-científica, administrativa e de gestão financeira da Universidade Estadual da Paraíba, sonho acalentado por muitas universidades públicas do país.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.