Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Luciano Cartaxo entrega praça no Jardim Oceania com fonte interativa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou na noite desta segunda-feira (30) a Praça Desembargador Osias Nacre Gomes, no bairro Jardim Oceania. Com a inauguração, o maior programa de Praças e Parques da história da Capital paraibana chega à marca de 66 espaços públicos de lazer entregues desde 2013, oferecendo mais áreas públicas de lazer para gerar mais qualidade de vida e bem-estar para a população. Com um investimento de mais de R$ 1,7 milhão, o espaço conta com duas quadras de areia para beach tênis e vôlei, playground acessível, quadra poliesportiva com arquibancada e uma fonte interativa, uma das únicas em praça pública de todo o Brasil.

“Entregamos a Praça Desembargador Osias Nacre Gomes, no bairro Jardim Oceania, mais um belíssimo espaço de lazer, de convivência e de prática de esportes. Esta praça tem uma grande diferencial das demais que é a fonte interativa, que desde a sua inauguração já atrai a criançada e encanta toda a família. Já fizemos a primeira praça 100% acessível, a primeira praça 100% sustentável e agora essa praça com uma das únicas fontes interativas de todo o Brasil. Assim, com espaços como este, levamos mais alegria, qualidade de vida e bem-estar para a nossa população”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A praça segue o padrão das demais praças já entregues pela atual gestão, que conta com todos os itens de acessibilidade, como rampas e piso tátil, além de ter um playground acessível. A praça dispõe de estacionamento, iluminação em LED, bancos e passeios em piso intertravado. A fonte interativa é coberta com piso antiderrapante com um conjunto de reservatórios por onde saem os jatos de água e os focos de luz, criando efeitos e movimentos de acordo com uma sequência de evolução sincronizada. Tudo é automatizado e controlado por painéis de comando.

Das 66 praças entregues desde 2013, esta do Jardim Oceania é a quarta entregue pela atual gestão somente neste mês de novembro. Além dela, foram entregues a Praça Estudante Ivanilda Ferreira Frade (no Ernani Sátiro), Praça Coronel Antônio Pessoa (em Tambiá) e a Praça Maria Helena Ribeiro Coutinho (Bessa). Também foi dada a ordem de serviço da Praça Maria Célia Feitosa (em Paratibe). A Prefeitura de João Pessoa também segue com as obras do Parque das Águas em Mangabeira, e com a conclusão da licitação do Parque das Três Ruas, nos Bancários.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

18bd9ff91c351eb1c5acabe58386cabb

Inmet emite alertas de acumulado de chuvas para João Pessoa e outras 90 cidades da Paraíba

SMS_Dia_D_Poliomielite_Foto_Kleide_Teixeira_09-scaled

João Pessoa realiza ‘Dia D’ de vacinação contra poliomielite neste sábado

WhatsApp Image 2024-06-14 at 17.41.17

TCE-PB divulga número de servidores contratados nos municípios do Estado

e566060c-5de1-4ed1-8356-d3e59a96bccb

João Azevêdo inspeciona obras com investimentos de R$ 87,5 milhões em Princesa Isabel e Tavares

1718377352730

Sabadinho Bom tem Joca do Acordeon como atração neste fim de semana

IMG_6802-scaled

Alunos da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa participam de torneio de robótica neste sábado

WhatsApp Image 2024-06-14 at 15.00.05

Pré-cadastro de pessoas interessadas em doar sangue no Dia do Orgulho LGBT começa nesta sexta

polícia-militar-pm-paraíba

Concurso da PM e Bombeiros da Paraíba terá pelo menos mais 200 convocados

Cofeci - Emirados Árabes 2

Cofeci e Emirados Árabes iniciam intercâmbio voltado ao mercado imobiliário

Wellington Farias 2

Wellington Farias será homenageado no Caminhos do Frio em Serraria