Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Carlão afirma que PL crê em recurso de Bolsonaro, mas já cogita Michelle para 2026; veja

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Presente ao Encontro do PL Mulher, realizado na manhã deste sábado, 15, numa casa de recepções em Cabedelo, o vereador Carlão, vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, afirmou que o partido acredita no sucesso dos recursos ainda possíveis para tentar resgatar a elegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas, acrescentou que se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Supremo Tribunal Federal (STF) mantiverem o “mito” fora das eleições, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que comandou hoje o evento do setorial feminino do partido, é uma opção viável para o pleito.

“A mulher tem espaço no PL e Michelle representa isso. Ela é um grande nome seja para a presidência, o Senado, um ministério. O maior nome com certeza é Jair Bolsonaro. Existem recursos em andamento e eu acredito que a injustiça feita no TSE pode e será corrigida. Em Bolsonaro não sendo candidato a presidente, não tenho dúvida que Michelle vem para suprir essa necessidade que o Brasil tem”, disse Carlão.

O parlamentar também demonstrou otimismo em relação à disputa interna no diretório do PL da Paraíba. “Tudo isso faz parte. Precisamos de parcimônia e eu tenho essa missão de unir, acabar com as diferenças e irmos para uma grande chapa fortalecida em João Pessoa”.

Na Paraíba, a visita de Michelle Bolsonaro se deu em um momento de crise profunda no PL. É que o anúncio da pré-candidatura do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a prefeito de João Pessoa desagradou algumas das maiores lideranças partidárias paraibanas. Apesar de ter o aval de Michelle e do ex-presidente, Queiroga não conseguiu a simpatia do deputado federal Cabo Gilberto, do estadual Wallber Virgolino e nem do radialista Nilvan Ferreira, que disputou o Governo da Paraíba pelo PL no ano passado, é um crítico ferrenho à administração do atual prefeito da capital Cícero Lucena (PP) e esperava ser chancelado para a disputa municipal do ano que vem.

Para tornar a situação ainda mais crítica, o presidente do PL da Paraíba, Wellington Roberto não teria convidado nenhum dos três para o evento de hoje e ainda abriu processo contra Nilvan Ferreira por difamação. O deputado federal não gostou de uma publicação feita no perfil de Nilvan no Instagram dizendo que o dirigente do PL paraibano “negociou” o partido com o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, para cujo candidato o partido já anunciou apoio antecipado para 2024. Vitor está no segundo mandato e não pode concorrer de novo. Mesmo assim, deve lançar um aliado na disputa e já arrebatou o apoio do PL para a eleição que vem.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

Cícero e Janine Lucena

Cícero explica que mandado contra Janine foi motivado por ligação desconhecida

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por participar de rinha de galos e ameaçar deputada

Sabadinho Bom, 1

Sabadinho Bom apresenta Luizinho Calixto e sua sanfona de oito baixos

Operação Mandare

PMJP instaura procedimento para apurar ligação de servidores com traficantes

TRE-PB

TJPB abre inscrições para vaga de membro efetivo do TRE na categoria de juiz de direito

PMATIRA (1)

PM é condenado a 11 anos e 5 meses por matar jovem em pizzaria de JP

PF Operação Mandare

PF faz buscas nas secretarias de Saúde, Direitos Humanos e Emlur

Elba Ramalho em Santa Rita

São João de Santa Rita terá shows de Elba Ramalho, Gusttavo Lima e Bell Marques; Confira

PF em operação contra fraudes

Operação da PF cumpre mandados de prisão contra agentes públicos e traficantes

ub (1)

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue