Na próxima segunda-feira (11), o Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, chega a João Pessoa com a “Caravana Parceiro Magalu”. A capital paraibana é a segunda a receber a caravana, que percorrerá o país com o objetivo de levar o pequeno varejista para o mundo do comércio eletrônico. “Vender pela internet é um caminho sem volta, e todo empreendedor, de qualquer tamanho, pode e deve explorar as oportunidades do e-commerce”, afirma Leandro Soares, diretor de marketplace do Magalu. “As ferramentas já existem, são acessíveis, muito simples de usar, e, o mais importante, é que elas ajudam a expandir os negócios”.
Em maio, a “Caravana Parceiro Magalu” começou sua jornada em Maceió, e agora desembarca na Paraíba. A cidade tem grande potencial de digitalização de comerciantes, cuja maioria ainda trabalha de maneira totalmente analógica. A partir de segunda-feira, 11, os varejistas da capital e cidades vizinhas poderão procurar a “Carreta Magalu”, um caminhão que ficará estacionado em um ponto estratégico da cidade, a Praça Vidal de Negreiros, no Ponto dos Cem Réis, com uma equipe treinada para tirar todo tipo de dúvida sobre como vender pela internet.
A visita à carreta vale até mesmo para os comerciantes informais, que poderão tirar o CNPJ na hora, junto com a equipe do Sebrae, que estará no local, trabalhando em parceria com o Magalu.
No dia 14, a partir das 12 horas, acontece o ponto alto da Caravana, a grande Feira do Empreendedor, totalmente gratuita, no Centro de Convenções de João Pessoa, no Teatro Pedra do Reino. Os inscritos terão acesso a palestras e atividades sobre digitalização do varejo. Também poderão conhecer todas as marcas do ecossistema Magalu e assistir à palestra de Luiza Helena Trajano.
Durante o evento, o empresário que se cadastrar no marketplace Magalu poderá, lá mesmo, se inscrever nos cursos de capacitação gratuitos e exclusivos da UniMagalu.
São 17 cursos gratuitos, como primeiros passos da venda online, fotografia de produtos, gestão de estoque e Excel para iniciantes.
Liderada pelo CEO da companhia, Frederico Trajano, a “Caravana Parceiro Magalu” vai percorrer diversas cidades nos próximos meses. O modelo do evento foi inspirado no antigo formato de campanha eleitoral, quando os candidatos iam de cidade emcidade, realizando comícios para conquistar o voto do eleitor. “No caso do Magalu, a Caravana quer mostrar ao varejista as oportunidades e facilidades da venda online”, diz Soares.
Para se inscrever no evento da Caravana de João Pessoa, acesse:
http://parceiromagalu.com.br/caravana/
Sobre o Magalu. O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.481 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 160 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery AiQFome. O SuperApp da companhia é acessado por mais de 45 milhões de usuários ativos mensais. Atualmente, o Magalu emprega mais de 40 000 funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.