Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Candidatos fazem provas do concurso do TRT da Paraíba neste domingo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Candidatos fazem, neste domingo (27), as provas do concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região). Os exames são aplicados nos turnos da manhã e da tarde nas cidades de João Pessoa e de Campina Grande.

Os portões dos locais de provas foram fechados às 07h30, para os examinados da manhã, e serão fechados às 14h30, para os candidatos avaliados no turno da tarde. A empresa organizadora do certame recomenda que o candidato compareça ao local de prova com antecedência mínima de uma hora antes do fechamento dos portões.

O candidato deve portar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, de corpo transparente; cartão de confirmação de inscrição ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição; e documento de identidade original.

Outra recomendação é a de uso da máscara de proteção facial em locais fechados, tendo em vista a pandemia da Covid-19. É possível, também, comparecer ao local de prova munido de álcool em gel, desde que acondicionado em recipiente de material transparente. Aos candidatos que optarem por levar água e lanches de rápido consumo, a organização informa que só é permitido recipiente com material transparente e sem rótulos que impeçam a visualização de seu conteúdo.

Ao ingressar na sala onde será aplicada a prova, o candidato deverá recolher todos os equipamentos eletrônicos e os materiais não permitidos e guardar em um envelope de segurança, que será entregue pelo fiscal de aplicação. O envelope deverá permanecer lacrado durante toda a realização da prova, somente podendo ser aberto depois de o candidato deixar o local.

As provas

A relação contendo o local de aplicação das provas foi divulgada nos últimos dias. As provas do certame serão aplicadas nos turnos da manhã, no horário das 8h às 12h30, para o cargo de analista judiciário, e da tarde, das 15h às 19h, para o cargo de técnico judiciário, considerando o horário oficial de Brasília.

Segundo o edital, os candidatos ao cargo de analista judiciário farão provas com 70 questões objetivas, de múltipla escolha, nas áreas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades e conhecimentos específicos referentes a cada cargo, além de uma questão discursiva. Já os candidatos ao cargo de nível técnico farão prova objetiva com 60 questões, com as mesmas áreas de conhecimento, incluindo Legislação Básica e uma prova de redação.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos