Candidatos fazem, neste domingo (27), as provas do concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região). Os exames são aplicados nos turnos da manhã e da tarde nas cidades de João Pessoa e de Campina Grande.
Os portões dos locais de provas foram fechados às 07h30, para os examinados da manhã, e serão fechados às 14h30, para os candidatos avaliados no turno da tarde. A empresa organizadora do certame recomenda que o candidato compareça ao local de prova com antecedência mínima de uma hora antes do fechamento dos portões.
O candidato deve portar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, de corpo transparente; cartão de confirmação de inscrição ou comprovante de pagamento da taxa de inscrição; e documento de identidade original.
Outra recomendação é a de uso da máscara de proteção facial em locais fechados, tendo em vista a pandemia da Covid-19. É possível, também, comparecer ao local de prova munido de álcool em gel, desde que acondicionado em recipiente de material transparente. Aos candidatos que optarem por levar água e lanches de rápido consumo, a organização informa que só é permitido recipiente com material transparente e sem rótulos que impeçam a visualização de seu conteúdo.
Ao ingressar na sala onde será aplicada a prova, o candidato deverá recolher todos os equipamentos eletrônicos e os materiais não permitidos e guardar em um envelope de segurança, que será entregue pelo fiscal de aplicação. O envelope deverá permanecer lacrado durante toda a realização da prova, somente podendo ser aberto depois de o candidato deixar o local.
As provas
A relação contendo o local de aplicação das provas foi divulgada nos últimos dias. As provas do certame serão aplicadas nos turnos da manhã, no horário das 8h às 12h30, para o cargo de analista judiciário, e da tarde, das 15h às 19h, para o cargo de técnico judiciário, considerando o horário oficial de Brasília.
Segundo o edital, os candidatos ao cargo de analista judiciário farão provas com 70 questões objetivas, de múltipla escolha, nas áreas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades e conhecimentos específicos referentes a cada cargo, além de uma questão discursiva. Já os candidatos ao cargo de nível técnico farão prova objetiva com 60 questões, com as mesmas áreas de conhecimento, incluindo Legislação Básica e uma prova de redação.