Câmara aprova criação de Comissão para inspecionar Termoelétrica

O vereador Dinho conseguiu aprovar a criação na Câmara Municipal de João Pessoa da comissão especial que vai analisar e inspecionar as obras de construção e instalação da Termoelétrica no Distrito Industrial, entre a Capital e Santa Rita. A Comissão terá 90 dias para executar o trabalho e será composta, além de Dinho, por mais seis vereadores titulares.

Dinho justificou que a Comissão vai querer saber se o empreendimento vai causar algum prejuízo ambiental na área onde está sendo construída, se vai afetar os moradores da localidade, se tem o alvará permitido pelo Município para a sua implantação e que tipo de benefício econômico e financeiro a Termoelétrica trará à João Pessoa e ao Estado.

O parlamentar pretende realizar ainda uma sessão especial ou audiência pública na Câmara para discutir com técnicos e autoridades do Governo do Estado, através da Ciência e Tecnologia, da Prefeitura da Capital, Ministério Público e dirigentes da empresa que estão construído a obra para saber, após concluída, qual será a viabilidade da Termoelétrica, tanto na parte financeira, econômica e social.

Participam da Comissão os vereadores Benilton Lucena (PT), Zezinho Botafogo (PSB), Bruno Farias (PPS), João Almeida (PMDB), Bosquinho (DEM) e Marcus Vinícius. “Vamos marcar na próxima semana a primeira vistoria a obra e a primeira sessão na Casa para debater o assunto”, informou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.