Cabedelo é citada entre as cidades mais felizes do país por revista

Cabedelo foi destaque no maior site de jornalismo cultural em língua portuguesa. Em reportagem na Revista Bula, a cidade foi citada entre as 26 mais felizes do Brasil, em uma lista que levou em consideração os índices de qualidade de vida e desenvolvimento.

De acordo com a publicação, assinada pela jornalista Mariana Felipe, foram levados em conta fatores como renda, longevidade, educação, emprego, saúde, saneamento básico e trabalho.

“A inclusão de Cabedelo em uma lista como essa, numa publicação conceituada com a Revista Bula, só atesta o trabalho sério, responsável e comprometido que o governo municipal tem feito na cidade. Além disso, demonstra o potencial que sempre acreditamos ter, no turismo, na economia, na cultura…”, comemorou o prefeito Vitor Hugo.

A lista da Revista Bula foi baseada em quatro relatórios: o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, publicado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que classifica as cidades brasileiras de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), baseado em estatísticas públicas oficiais; e o Atlas da Vulnerabilidade Social e o Atlas da Violência, divulgados pelo IPEA.

“Cabedelo é um município da Região Metropolitana de João Pessoa e possui aproximadamente 67 mil habitantes. Considerando o produto interno bruto per capita, é a cidade mais rica do estado. A economia local se baseia, principalmente, no comércio, indústria e exportação. Também se destaca o setor de turismo, movimentado pelas belas praias de Cabedelo. Nos últimos anos, a cidade aumentou sua pontuação nos indicadores de educação, saúde e renda”, diz a reportagem da Revista Bula.

Leia a matéria completa – https://www.revistabula.com/24462-as-26-cidades-mais-felizes-do-brasil-classificadas-por-estados/

Cabedelo é citada entre as cidades mais felizes do país por revista

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.