Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Buscas por paraibano desaparecido após naufrágio em Santa Catarina entram no 3º dia

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

As buscas pelo paraibano Alisson da Silva Santos e por Diego Silva de Brito, que desapareceram após o naufrágio de um barco pesqueiro no Litoral de Santa Catarina, entraram no terceiro dia nesta segunda-feira (19). Dos oito tripulantes, seis foram resgatados com vida, entre eles também outro paraibano, Luiz Carlos Messias da Silva, de Campina Grande.

Em entrevista na manhã de hoje ao programa Encontro, da TV Globo, Luiz Carlos Messias disse que estava bem e que tem esperança de encontrar os outros dois colegas. “Eu estou me sentindo bem, melhor ainda porque foi resgatado mais um tripulante. Nós ainda estamos com fé em Deus pelos outros dois que estão lá”, disse Luiz, que ficou trinta horas em uma boia até ser resgatado.

Uma tia de Alisson da Silva, Luciana da Silva, também disse hoje, em entrevista a rádio CBN João Pessoa, que tem esperança de que o sobrinho seja encontrado com vida. ” Existe possibilidade dele estar vivo, pois tinha muito colete e botes salva vidas”, disse ela.

O barco “BP Safadi Seif” naufragou na sexta-feira (16). Segundo a Marinha do Brasil, um alerta sobre os reflexos da passagem do ciclone extratropical foi emitido por conta das ondas muito grandes no mar. A última comunicação da embarcação foi feita perto de Garopaba, no Sul do Estado.

Nesta segunda, as buscas por Alisson da Silva Santos e Diego Silva de Brito se concentram em uma área de 160 km da costa. Os nomes dos tripulantes foram informados pela Marinha.

No sábado (17), cinco tripulantes foram encontrados em uma pequena balsa por outro navio que estava na região. No domingo (18), uma sexta vítima foi resgatada em uma boia.

Os cinco homens resgatados no sábado foram recebidos por familiares na Capitania dos Portos de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, no domingo, e foram atendidos pelo Serviçio de Urgência e Emergência (Samu) e Corpo de Bombeiros no local (imagem acima).

Eles foram identificados como:

– Domingos Pereira do Rosário
– Zoel Teixeira Barros
– Djalma dos Santos Silva
– Mário Gomes Soares
– Luiz Carlos Messias da Silva
– Deivid Luiz Monteiro Ferreira

O sobrevivente resgatado no domingo foi identificado como Deivid Luiz Monteiro Ferreira. Segundo a Marinha, o homem estava acordado e desidratado. Ele foi levado a Florianópolis por uma aeronave do órgão e, e em seguida, encaminhado ao Hospital Celso Ramos.

Até o momento, não há informações sobre o que causou o incidente. A Marinha do Brasil vai investigar o caso. A costa da região Sul do Brasil enfrenta ventos fortes e chuvas intensas por causa da passagem de um ciclone extratropical. A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para a faixa sul de Santa Catarina, até a altura de Florianópolis, válido até a tarde de sábado (17).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos