Biometria retorna dia 3 com mais de 20 mil vagas na Capital

A Justiça Eleitoral da Paraíba irá suspender o atendimento do recadastramento biométrico nos 19 municípios em que a campanha está ocorrendo nesta terça-feira (31), retomando as atividades no dia 03 de janeiro de 2014. Em João Pessoa, onde o atendimento ocorre prioritariamente por agendamento pela internet, já foi liberado nesta segunda-feira (30) um total de 20.555 vagas para o período de 03 a 10 de janeiro.
 
“Além disso, há vagas de sobra para agendamento da biometria para os eleitores de Campina Grande, que optarem pela comodidade de escolher data e hora para fazer a biometria”, reforçou o coordenador das Eleições do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Clóvis Oliveira.
 
Para agendar a biometria, o eleitor deve acessar o Sistema de Agendamento da Biometria, disponível na página do Recadastramento Biométrico (www.tre-pb.jus.br/AgendaBiometria/), no site do TRE-PB e preencher o formulário.
 
Quem preferir pelo atendimento espontâneo, por ordem de chegada, tem a possibilidade de se dirigir, em João Pessoa, ao Procon Estadual, localizado no Parque Solon de Lucena (Lagoa), das 8h às 17h, e em Campina Grande, no Fórum Eleitoral, no bairro da Liberdade, e no Museu Vivo, no Açude Novo, em ambos das 8h às 18h.
 
A biometria também está sendo realizada em Mamanguape, Massaranduba, Boa Vista, Lagoa Seca, Mataraca, Cuité de Mamanguape, Capim, Itapororoca, Caiçara, Logradouro, Serra da Raiz, Emas, Catingueira, Olho D´água, Aguiar, Igaracy e Nova Olinda.
 
A campanha da biometria encerrou as atividades em 2013 nesta segunda-feira com recorde de atendimento em João Pessoa e Campina Grande, devido ao reforço de servidores voluntários e contratados o TRE disponibilizou o atendimento espontâneo (sem agendamento) neste último dia de 2013. Somente na Capital foram 4.165 atendimentos e 1.614 em Campina Grande – os maiores números para ambas as cidades desde o início da campanha.
 
Um esforço concentrado levou a mais de 450 mil atendimentos em todo o Estado, metade deles em João Pessoa, com mais de 50% de novos títulos expedidos na Paraíba, durante este ano.
 
"Ë claro que sem agendar o conforto de hora marcada desaparece, mas é por isso que só hoje estamos fazendo isto. Atender bem o eleitor é uma obrigação nossa", fez questão de ressaltar o Secretário de Tecnologia da Informação, Leonardo Lívio, que espera ter demonstrado as razões pela escolha do atendimento com previsão de horário para o próprio benefício do eleitor.
 
Reconhecemos o acúmulo de eleitores e demora no atendimento, tentamos contornar a situação ao longo desta segunda (30) e desde já nos desculpamos, mas é nosso esforço para permitir o recadastramento daqueles que não tem outro horário para fazê-lo", concluiu Lívio.
 
Na avaliação do Secretário de Tecnologia da Informação do TRE-PB, Leonardo Lívio, os números são resultado do trabalho de todos os cerca de 300 envolvidos no atendimento. “Tivemos uma procura surpreendente e isso mostra que com uma ocupação integral das vagas diárias disponíveis deveremos alcançar a meta dentro do prazo estabelecido para o encerramento da campanha, no dia 21 de março”, afirmou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.