Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Benilton defende Agra e diz que motorista estava em hora livre

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O vereador Benilton Lucena (PT) ocupou hoje a tribuna da Câmara para defender o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PEN), acusado de supostamente ter seu motorista pago através da prefeitura da capital. Ontem, o contracheque do servidor e até mesmo um vídeo mostrando-o conduzindo Agra do campus da UFPB, onde o arquiteto trabalha, até em casa, em Manaíra, foi divulgado pelo blog de Luís Tôrres. Para ver o material, clique aqui.
 
Benilton afirmou que as imagens e o contracheque, por si só, não representam qualquer irregularidade e acrescentou que o motorista estava trabalhando para Agra em suas horas vagas e não tinha relação de "subsídio" ou "financiamento" de seus serviços para administração municipal.
 
"É natural que um servidor use suas horas vagas para ganhar um dinheiro extra. Quem nunca viu policiais nos supermercados prestando serviços de segurança para complementar a renda?", indagou Benilton.
 
Em aparte, o vereador Dinho (PR) foi mais contundente e afirmou que as informações do motorista, seu contracheque e número de CPF teriam sido expostos indevidamente: "É uma invasão de privacidade. Quem teve acesso a isso? Isso deve ser objeto até de processo pela exposição indevida do servidor, que não pode ter seu contracheque, dados de gratificação e de empréstimos expostos assim para todo mundo ver".
 
Depois disso, Bruno Farias (PPS) lamentou o episódio e acusou o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) de tramar a divulgação do vídeo para retaliar o adversário Luciano Agra. Foi o suficiente para gerar uma reação em Lucas de Brito (DEM), líder da oposição:
 
"Bruno atribuiu ao governador Ricardo Coutinho a divulgaão das imagens. Eu já acho que partiu da própria administração. Dinho chegou a dizer que os dados são sigilosos e só poderiam ser acessados por pessoas da prefeitura. Eu lembro que foi o prefeito Luciano Cartaxo quem jogou para a oposição o vereador Raoni Mendes… há um conjunto de indícios que me levam a acreditar que essa é a estratégia de Cartaxo para manchar integridade do ex-prefeito e causar o rompimento". 
 
"Eu não disse taxativamente que tinha partido do Palácio da Redenção, mas é uma coincidência estranha que isso tenha acontecido um dia depois de Luciano Agra ter feito críticas contundentes ao governador do Estado", replicou Bruno.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ambevviamao (1)

Ambev para a produção de cerveja para envasar água potável para o Rio Grande do Sul

cidaramos1

Cida Ramos presta solidariedade a Cláudia Carvalho contra ataque de deputado

danniloalpb

Jornalista Danilo Alves recebe título de cidadania paraibana

sebraepb1 (1)

NEon: Sebrae lança maior evento de empreendedorismo e inovação na Paraíba

joaobsb1 (1)

João Azevêdo solicita investimentos em segurança hídrica em reunião no Ministério da Integração

alpb0705 (1)

ALPB aprova projeto que reconhece portadores de fibromialgia como PCDs

agentedengue (1)

João Pessoa reduz número de casos notificados de arboviroses

uniesp (1)

Uniesp é ponto de coleta de doações para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

todomundiodeia

Imagineland anuncia mais um ator da série ‘Todo Mundo Odeia o Chris’

Explosivos apreendidos em Princesa Isabel

PM aborda caminhonete e apreende explosivos na cidade de Princesa Isabel