Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Assessores de João Azevedo contradizem-no?!… Pode?!…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assessores do governador da Paraíba, João Azevedo (JA), marcaram para a quarta feira, dia 30 de março recente, uma reunião há tanto tempo solicitada pelos diretores da Associação dos Técnicos de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Governo do Estado, cuja pauta corresponderia ao processo de reestruturação salarial do respectivo grupo ocupacional, que tem por lotação a SEPLAN-PB.

Só a confirmação desse agendamento já propiciou entusiasmo e a melhor expectativa junto a todos que compõem esse quadro funcional, que inclui ex-secretários de estado profissionalmente bem renomados e até um ex-prefeito da cidade de João Pessoa (este, também mais técnico que político). Nessa expectativa positiva – e não poderia ser diferente – houve até quem externasse pensamento assim: “Finalmente está aí como governador um político que, sendo também um técnico – no  caso da engenharia – tem a consciência de que se  faz necessário e justo o resgate remunerativo de servidores tecnicamente qualificados que desenvolvem trabalhos mais que importantes no contexto do planejamento e da gestão governamental!”.

Da parte de um outro Técnico  de Políticas Públicas e de Gestão Governamental, contando como “certa” a resposta dos assessores do governador JA quanto à aprovação do encaminhamento, sob o timbre de “urgente”, do processo de reestruturação salarial desse quadro funcional, foi expresso: “João Azevedo é originalmente engenheiro e como tal ele sabe que seu próprio Governo já garante o piso de 8 salários mínimos para tal categoria profissional!”.

Esta positiva e entusiasta expectativa tinha todo o sentido até porque o governador JA, dois dias antes, por ocasião da inauguração das novas instalações da CODATA, dissera, perante representantes dos Técnicos de Politicas Públicas e Gestão Governamental, que era (é) “um apaixonado pela gestão pública”. Sendo-o, por óbvio estava disposto mesmo a fazer o resgate salarial do grupo funcional, da SEPLAN-PB, aqui já referenciado. Mas… Que nada!… Seus assessores, nessa reunião do dia 30, contradisseram-no! Simplesmente comunicaram – e o seria com o aval do governador – que “Não tem reestruturação salarial, não, para esse grupo de Técnicos de Políticas Públicas e Gestão Governamental!”. 

Esse comunicado feito  ao referido grupo funcional foi “um banho de água fria”! Mais que isto: uma grande frustração!… Uma decepção!… Misturado a tais sentimentos, também estava (ou está) o de incredibilidade, aquele caracterizado em expressão tipo “Não! O governador João Azevedo não mandou dizer isso não!”, porquanto uma decisão assim só ocorreria por parte de um governador – e não seria o caso – que não estivesse sabendo  que um grupo tão qualificado funcionalmente, como o é o  dos Técnicos de Politicas Públicas e Gestão  Governamental, estivesse, como está, com piso salarial bem próximo de 1 salário mínimo (sm) e um teto (última classe, que é a letra E, no último nível, que é o VII), em torno de 3 sms!

Os Técnicos de Políticas Públicas e Gestão Governamental, aqui reportados, não aceitaram “placidamente” essa comunicação dos assessores do governador JA, contradizendo-o em sua própria consciência e a até na declaração que fizera recentemente quanto a ser “apaixonado por gestão pública”. 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos