Assessor de Couto despreza tese de composição com Rodrigo: É piada

O secretário de Organização do PT, Jackson Macedo, reagiu duramente às declarações do deputado estadual Rodrigo Soares publicadas no Parlamentopb. Em contato mantido hoje com o site de notícias, Jackson desdenhou a tese do parlamentar de buscar o apoio do atual presidente do PT paraibano em torno de sua candidatura.

"Isso é piada, não é? Rodrigo Soares está fazendo piada quando diz que quer o apoio de Luiz Couto. Ele não representa projeto nenhum no PT. Rodrigo foi assessor de Luiz Couto. Luiz tem 16 anos de vida pública e já foi presidente do partido duas vezes. Eu quero saber o que Rodrigo defende para o PT. Nós estamos sendo claros ao dizer que apoiamos Ricardo Coutinho e queremos um projeto novo de desenvolvimento para a Paraíba. E Rodrigo? Ele apóia quem? Ele não tem sequer coragem de dizer que defende um quarto governo de José Maranhão, por isso fica com essa declaração vaga de que só vai discutir 2010 em 2010. Ele não quer é ter que ir à público defender o Maranhão IV", disse Jackson.

Ao mesmo tempo, o petista acusou Rodrigo, Giucélia Figueiredo e Jeová Campos de se situarem ao lado do poder e de usarem essa argumentação para atrair o apoio de filiados para a chapa de Oposição: "A lógica desse grupo é a da estrutura. Eles estão querendo induzir os petistas a votarem na oposição por causa da caneta do governador. Sabemos que a estrutura do Governo é forte, mas não vamos recuar".

Para concluir seu raciocínio, Jackson Macedo informou que no sábado passado, 120 lideranças petistas se reuniram na capital para discutir estratégias de campanha para a reeleição de Luiz Couto no PT do Estado. Segundo ele, um vídeo sobre a vida do piloto Ayrton Senna foi um dos pontos altos do evento: "Ayrton Senna falava sobre a importância da persistência e do trabalho para vencer, mesmo sem ter os melhores equipamentos. Não temos estrutura, mas vamos fazer como Senna, que ganhou uma corrida apenas com duas marchas no carro".

A vitória de Senna a que Macedo fez referência se deu em 1991 em Interlagos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.