Um grupo de artistas que representa a Frente Popular de Cultura da Paraíba procurou o deputado Luiz Couto em seu escritório, em João Pessoa, e entregou um documento para que seja repassado pelo deputado à ministra da cultura Margareth Menezes.
Os artistas, Jonas Epifânio dos Santos Neto (Escurinho), Luiz Carlos Vasconcelos, Edilson Alves e Ester Rolim, foram recebidos pela equipe de assessores e prontamente comunicaram ao deputado sobre o pleito dos artistas.
Intitulado “Carta a Margareth”, os artistas pedem o apoio do deputado para que o documento chegue ao conhecimento da ministra.
O mandato do deputado Luiz Couto (PT) está aberto para discutir temas relevantes que impactam na vida dos paraibanos. Além dos temas propostos como eixos centrais de trabalhos pelo mandato, como saúde, educação, agricultura familiar, violência/Direitos Humanos, entre tantos outros, a arte e a cultura também fazem parte das discussões prioritárias do mandato.
“A classe dos artistas sofreu grandes perdas durante os quatro anos do governo anterior. Por isso, o governo do Presidente Lula vai estruturar todos os meios, para que os artistas brasileiros tenham acesso à fonte de recursos e que possam realizar seus trabalhos com dignidade e criatividade, a arte e a cultura será fortalecida no nosso país. Me comprometo a dialogar com a ministra Margareth Menezes, que assumiu o comando do Ministério da Cultura, recriado após ter sido extinto pelo governo anterior. Vou entregar o documento dos nossos artistas”, prometeu o deputado.