Aprovados em concurso para agentes penitenciários têm audiência com Vita

O secretário da Cidadania e Administração Penitenciária deve receber hoje à tarde, às 14 horas, em seu gabinete no Centro Administrativo do Estado, em Jaguaribe, uma comissão dos representantes dos aprovados no concurso para agente penitenciário do Estado e mais a diretoria do sindicato dos agentes. Eles vão cobrar de Roosevelt Vita que pelo menos metade dos aprovados, 700 candidatos, sejam convocados até setembro para o curso de formação que antecede a investidura nos cargos.

Em contato mantido com os aprovados no concurso, Roosevelt Vita se mostrou irredutível sobre o número de candidatos que serão chamados ainda este ano. Não passarão de 300.

O concurso para agente penitenciário foi realizado em junho do ano passado e ofereceu 2 mil vagas. O Curso de Formação tem uma carga horária de 100 horas-aula e seu objetivo é formar o servidor para desempenhar as atividades relativas às normas de vigilância, manutenção de segurança e disciplina da movimentação dos sentenciados internos das unidades prisionais do Estado da Paraíba.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.