Ao Pânico, Sikêra diz que aprendeu a escolher esposa pelo pé

“Tudo é mimimi”. Foi o que afirmou o apresentador da TV Arapuan, Sikêra Júnior, em entrevista ao Pânico, nesta segunda-feira (12), ao comentar a polêmica gerada por conta de suas declarações desqualificando as mulheres.

O apresentador disse que está sendo perseguido mais uma vez pelo que ele classificou de “bobagem”.

Ele disse que fez uma piada velha e que estava falando de sua mãe, que lhe ensinou a escolher esposa pelo pé, por conta da unha pintada.

Segundo ele, “as feministas ficaram magoadas e se sentiram feridas”, mas afirma que suas declarações de que mulheres que não pintam as unhas são “sebosas e nojentas” não passaram de uma brincadeira.

Durante a entrevista ao Pânico, Sikêra mandou “um beijo para todas as mulheres da Paraíba”, que, segundo afirmou, não tem “nada contra”.

Em nenhum momento da entrevista o apresentador falou ao Pânico dos adjetivos utilizados por ele ao falar das mulheres que não pintam as unhas, como “sebosas e nojentas”, e nem sobre os adjetivos que ele se referiu a rapper paraibana Kalyne Lima, que o repreendeu. Sikêra chamou a rapper de “gorda e “mal amada”.

Reveja no vídeo as declarações de Sikêra:

21 comentários

  • Elza Marina demetrio
    16:40

    Tá aí até as mulheres nordestinas Sr Rafael repudiam esse cara .O Sr me criticou porque deve tratar as mulheres como ele fala. Pois nenhuma mulher quer ser tratada como ele fala. Falei e vou continuar falando Fora Sr Sikera

  • Antônio
    16:40

    Falta do que fazer pra esse povo que vive de mimimi!

    • Elza Marina demetrio
      16:40

      Rafael não falei mal dos nordestinos a hora olha como vc falou isso é jeito de pessoa bem educada falar com mulher .falei e falo Sr sikera tá na hora de se aposentar. Se vc concorda com o o que ele fala das mortes do disse que vc é igual a ele. Não valoriza as mulheres e tenho pena de pessoas assim afinal vc nascem de mulheres casam com mulheres e as esculhambam não entendo .E ainda desculpe não estou acostumada com seu palavreado chulos. Imagine falar Merda…pra alguém que nem conhece .nem me dirigi a vc .seja educado gentil e disso que mulher gosta não o que o Sr sikera fala e tem gente que apoia .

  • Marcson
    16:40

    Concordo em todos os termos com sikera
    Mal amada

  • Weto Rocha
    16:40

    Sikeira sempre anima a gente…. O humor brasileiro está em baixa…. então vamos aproveitar esse cara pra dar risadas. Só tô triste porque ele saiu de Maceió… e eu tô sendo transferido de Porto Alegre para Maceió e esse porta foi pra Paraíba.

  • Marcos
    16:40

    Isso e papo de vitimista estamos com VC sikera

  • Elza Marina da Silva
    16:40

    Comentário repetido foi me cobrado isso agora .engraçado coisa de homem mesmo. E porque no vir. Toma providência contra esse indivíduo

  • Elza Marina da Silva
    16:40

    Seu sikera está na hora do Sr se aposentar. Fala mal das pessoas em todo lugar no you tube o Sr detona .Parece que nem gosta de mulher ou foi muito desprezado ou levou muito chifre só pode .pra maldizer tanto assim .E não é só as mulheres não. O Sr mímica co. Os homossexuais .só seu povo da sua terra mesmo pra lhe apoiar .deve ser por conta de alguma cesta básica. Ou algo assim pra lhe apoiar .os jornalistas tem que ver isso .pega mal pra classe .Se aposente ganha mais .

    • Rafael
      16:40

      O dona Elza a senhora respeite o povo nordestino, que aqui agente é acostumado a trabalhar,e não espera nada bom de gente como você, que não sabe a diferença de admiração pra corrupção não somos de sua laia.
      E ta na hora de VC para de comer merda ,porque e só oque você falou até agorá!

      • Elza Marina demetrio
        16:40

        Jamais quis te ofender Rafael já comentei isso só acho que não devia apoiar quem fala mal de mulheres afinal vc nasceu de uma deve ter uma esposa. Eu disse esse Sr sikera e um grosso por não respeitar as mulheres e muita gente do Nordeste o apoiou .eu disse então deve ser igual só isso .pois quem apoia um homem que fala menospreza as mheres em geral. Eu não falei sei nome. Falei quem o apoiou

  • Kleiton possidonio de oliveira
    16:40

    Sikera você é um dos melhores lhe admiro muito e alagoas lhe espera.

  • Kleiton possidonio de oliveira
    16:40

    Sikera você é um dos melhores…

  • Karlia
    16:40

    Piada de mau gosto. O que faz de alguém seboso é não lavar o pinto, por exemplo.

  • Augusta
    16:40

    Não gosto de pintar as unhas, mas às mantenho limpas. Kkkkk não me senti ofendida com a brincadeira. As pessoas estão muito intolerantes hoje, estão chatas. Agora, levar meninas pra tocarem o corpo de um homem nú, pode! Por favor!!!!

  • Jorge
    16:40

    Vão procurar uma lavagem de roupas mimimimi da porraaaaaaaaaa.

  • Marcelina
    16:40

    Nota de repúdio contra a TV Arapuan e o apresentador Siqueira Júnior

    O movimento de mulheres da Paraíba, através da Rede de Combate à Violência contra a Mulher e as entidades que assinam este documento, vem a público repudiar as violações aos direitos humanos das mulheres cometidas diariamente pelo programa policialesco Cidade em Ação, da TV Arapuan, apresentando pelo senhor Siqueira Júnior.

    A TV Arapuan é uma concessão pública de TV para prestação de serviços relacionados à comunicação na Paraíba e, a despeito de vários bons profissionais que ali trabalham, vem promovendo barbárie, ódio e incitação à violência através dos seus programas policialescos, em especial o Cidade em Ação, apresentado por Siqueira Júnior diariamente.

    Assistimos corriqueiramente a uma comunicação do grotesco nesta emissora, em que mulheres, negras e negros, pobres, LGBTs, pessoas em conflito com a lei e adolescentes têm seus direitos humanos violados. Desta forma, a TV Arapuan tem prestado um desserviço à Paraíba ao dar destaque e voz ao apresentador do programa policialesco Cidade em Ação, que afirma e reafirma frases de efeito com conteúdo que expressam preconceito contra a mulher em vários segmentos (de classe, de etnia, de gênero), com forte conteúdo machista e misógino. O referido apresentador usa seu espaço na TV para ditar regras de comportamento para mulheres, desferindo termos que humilham todas as mulheres.

    No dia 5 de junho de 2018, o referido apresentador atacou de maneira violenta a jovem negra Raiane Lins, acusada de um crime, com uma postura machista, misógina e preconceituosa. Siqueira Júnior desfere palavras como “nojenta” e “sebosa” em relação à mulher que estava detida na delegacia da capital. Além disso, o apresentador, assim como a própria emissora, viola o direito de imagem, previsto na Constituição Brasileira, e no Código Civil Brasileiro. Lembramos: emissoras de TV são concessões públicas e que devem cumprir a legislação, bem como prezar pela ética no jornalismo.

    O senhor Siqueira Júnior dizia durante o programa que “mulher que não pinta as unhas dos pés e não se depila, é sebosa”, fazendo gestos obscenos em frente as câmeras e ainda pedia um coro (efeito sonoro de plateia) que os/as telespectadores/as a agredissem com palavras e referendassem sua posição preconceituosa.

    Por se expressar nas redes sociais de maneira contrária à opinião do apresentador Siqueira Junior, a jornalista e cantora Kalyne Lima, foi atacada de maneira agressiva e machista no programa. Kalyne exerceu o seu direito enquanto cidadã, exigindo RESPEITO com as mulheres por parte do apresentador e da emissora que o contratou. A TV Arapuan, sabendo que a postura de Siqueira Júnior em emissoras anteriores era essa, portanto, assumiu a responsabilidade com sua postura e atitude machista e misógina.

    As violações cometidas pelo apresentador e pela emissora não se resumem a esse caso, mas se repetem diariamente. Outro exemplo aconteceu no dia 25 de abril, quando o programa exibiu uma reportagem em que o entrevistador chamado “Águia”, abordou uma senhora em uma delegacia da cidade de Sapé, acusada de ter realizado dois abortos junto com seu companheiro. A senhora, totalmente constrangida por ter sua vida devassada e sua imagem exposta para toda a Paraíba, ouviu perguntas abusivas por parte deste entrevistador e que eram de foro íntimo do casal.

    Os meios de comunicação ocupam posição importante na sociedade, que é a de formar opinião e cumprem, entre seus principais papéis, o de informar à população sobre os fatos, noticiá-los com ética e responsabilidade social. Além disso, devem atuar para o enfrentamento das hierarquias e desigualdades nas relações de gênero.

    A informação configura-se como elemento basilar para a transformação da naturalização à violência e da visão estereotipada sobre a conduta das mulheres, uma vez que a mídia pode gerar novas formas de compreensão e intervenção dos sujeitos sociais. Chamamos a atenção que esta conduta afeta não só mulheres (jovens e adultas), mas também crianças, colocando-as em posição de maior vulnerabilidade, pois tais programas são transmitidos na hora do almoço, momento em que toda a família, mulheres, crianças, homens e idosos/as, estão reunidos/as na sala.

    Por isso, nós, mulheres da Paraíba, repudiamos a postura de Siqueira Júnior e da TV Arapuan em exibir em sua grade programas policialescos, que agridem, deturpam, violam os direitos humanos, a Constituição Federal e o Código Civil Brasileiro, além de difundir a violência e o ódio em relação às mulheres!

    Exigimos que a TV Arapuan tome todas as providências cabíveis quanto ao ajuste de conduta editorial da emissora e do apresentador Siqueira Júnior, ou a sua demissão do veículo de comunicação. Não ficaremos caladas nem de braços cruzados diante dessa situação. Exigimos respeito às mulheres!

    Mexeu com uma mexeu com todas!
    Por uma mídia sem violação dos Direitos Humanos!
    Pelo fim dos programas policialescos!
    Machistas, racistas, fascistas não passarão!

    Movimento Feminista da Paraíba
    Intervozes
    Departamento da Mulher e da Diversidade Humana – Sindicato dos Jornalistas da Paraíba

    • Elza Marina demetrio
      16:40

      Até quando esse eu sikera vai continuar ofende do as mulheres .acho que ele queria ser uma ou não gosta da fruta não é possível. O cara e ridículo. Só o pessoal da terra dele o apoiam são contra mulheres todos machistas. Alguém precisa acordar e tirar esse cara do ar .vao ver diversos comentários meus aqui no youtube onde eu o encontrar

      • Junior
        16:40

        Elza, Elza… você quer brincar na neve? Beijos

        • Elza Marina demetrio
          16:40

          Sem graça esse que mandou brincar na neve .né. por isso o Brasil não vai pra frente .O povo que só brinca .Agora estão loucos por causa da copa .E esse sikera um louco e o povo apoiando .eita Lelê. Prefiro brincar na neve mesmo

  • João Paulo
    16:40

    Sikera estamos com vc…vc é o melhor…

    O brasileiro anda tão amargurado que se sente ofendido com piadas que os fazem rir….

    Sikera o melhor.

  • Wellington
    16:40

    Estamos com shikera, o resto é mimimi

Comentários