Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Diretores da Associação de Mídia Digital Amidi) reuniram-se com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), conselheiro Nominando Diniz, nesta terça-feira (23). Na pauta, a discussão sobre o aprofundamento dos mecanismos de transparência entre o segmento e os órgãos públicos do estado, sobretudo no tocante à publicidade institucional.

Em ofício entregue ao presidente, a entidade sugeriu ainda a criação de um grupo de trabalho temático, formado por técnicos do TCE, membros da diretoria da Amidi, da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) e da Associação Brasileira de Agências Digitais (Abradi), para elaboração de parâmetros saudáveis e critérios técnicos e legais, já praticados no Brasil e no mundo, relacionados ao assunto.

“Nosso calendário de ações, pautas e prioridades passa, entre outras, pela defesa intransigente e conscientização das boas práticas de mercado, o que inclui a transparência pública e otimização de critérios nos investimentos publicitários institucionais, via orçamentos públicos. O Tribunal de Contas sempre foi um parceiro e a Amidi se coloca à disposição para fortalecer os canais de transparência e de eficiência da aplicação dos recursos públicos em nome do interesse coletivo”, ressaltou o presidente da Amidi, Heron Cid.

O jornalista avaliou o encontro como sendo muito produtivo, ressaltando a disponibilidade do conselheiro Nominando Diniz de avaliar a criação do grupo de trabalho. “Essa reunião é a retomada da relação entre a Amidi e o TCE, que já resultou, no passado, em avanços como por exemplo no aprimoramento do Tribunal na construção de ferramentas de monitoramento das mídias oficiais de comunicação institucional de Poderes e órgãos públicos”, lembrou.

Participaram do encontro, além do presidente Heron Cid; o vice-presidente, Walter Santos; o secretário-geral, Alek Maracajá e o membro do conselho fiscal e fundador da entidade, Fábio Targino.

Amidi – A Associação de Mídia Digital (Amidi) foi fundada em 2015 por um grupo de empresas de comunicação digital de João Pessoa. Atualmente, conta com cerca de 80 associados, com presença interiorizada e representantes regionais eleitos, do litoral ao sertão do estado. A Associação amplia também o seu compromisso originário de trabalhar – institucionalmente – pelo fortalecimento, profissionalização, organização e sustentabilidade do segmento da mídia digital.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Anteriores

sergioequeoriga

“Quero Quero” e o discurso contraditório do “agora é oficial”

gleisi1

PT deve anunciar na segunda que postura adotará nas eleições deste ano

matheusmnachtergaele

FestincineJP: saiba tudo sobre festival que vai exibir 42 filmes gratuitos

farmaciairregular (1)

Farmácias irregulares são interditadas em Araruna e Cacimba de Dentro

vacina seringa FOTO Pixabay

Paraíba registra sexta maior taxa de vacinação contra a Covid-19, no primeiro trimestre de 2023

arroz FOTO marcello casal jr agencia brasil

Governo Federal autoriza compra de 1 milhão de toneladas de arroz

chuva FOTO Pixabay

Inmet alerta para chuvas intensas na Grande João Pessoa e Litoral Norte e Sul

atos golpistas 8 de janeiro FOTO marcelo camargo agencia brasil

PRF prende envolvido nos atos golpistas de 8 de janeiro que tentava fugir para a Argentina

preso FOTO Pixabay

Suspeito de aplicar golpe em venda de carro na Paraíba é preso em Maceió

quina sao joao FOTO marcello casal jr agencia brasil

Mega-Sena sorteia prêmio R$ 47 milhões e começam apostas da Quina de São João