ALPB instala Comissão Representativa nesta quarta-feira

A Comissão Representativa da Assembleia Legislativa promove sua primeira reunião nesta quarta-feira (12.01), às 10h00, no plenário José Mariz. Ela será instalada oficialmente e os titulares escolherão seu vice-presidente, bem como definirão a pauta das próximas reuniões. A Comissão Representativa foi constituída através do ato presidente da ALPB de nº 44/08.

A Comissão é formada por 12 deputados, tendo igual número de suplentes, e é presidida pelo próprio Ricardo Marcelo. O ato do presidente da ALPB, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSB) convocando a Comissão foi publicado no Diário do Poder Legislativo (DPL).

O ato segue o que determina a resolução nº 469, de 28 de novembro de 1991, assim como a resolução 481, de junho de 1992, que disciplinam o funcionamento da Comissão Representativa.

A Comissão Representativa da ALPB começa a atuar no início do recesso parcial do Legislativo, marcado para o dia 10 de janeiro de 2011. No entanto, a Comissão Representativa tem reuniões deliberativas sempre nas quartas-feiras de janeiro (12, 19 e 26 de janeiro). No dia 1º de fevereiro tem início oficialmente a 17ª legislatura com a posse dos 36 deputados estaduais eleitos este ano.

O ato da Mesa Diretora nº 44/2010 atende o artigo 12 do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, que disciplina a constituição da Comissão Representativa. Além do presidente, atuarão como titulares, obedecendo a representatividade partidária, os deputados estaduais Zenóbio Toscano (PSDB), Pedro Medeiros (PSDB), Assis Quintans (DEM), José Aldemir (DEM), Manoel Ludgério (PDT), Ricardo Barbosa (PSB), Raniery Paulino (PMDB), Dr. Verissinho (PMDB), Gervásio Maia (PMDB), Jeová Campos (PT) e Guilherme Almeida (PSC).

Como suplentes da Comissão Representativa atuarão os deputados estaduais Antônio Mineral (PSDB), Dinaldo Wanderley (PSDB), Romero Rodrigues (PSDB), Branco Mendes (DEM), João Henrique (DEM), Jacó Maciel (PDT), Socorro Marques (PPS), Iraê Lucena (PMDB), Ivaldo Morais (PMDB), Márcio Roberto (PMDB), Rodrigo Soares (PT) e Arnaldo Monteiro (PSC).
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.