ALPB começa apreciar MPs do governador nesta terça-feira

A Assembleia Legislativa está convocada, em caráter extraordinário, a partir desta terça-feira (18.01), para votar quatro Medidas Provisórias de autoria do Poder Executivo. A convocação, assinada pelo presidente da ALPB, deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), está publicada na edição do Diário do Poder Legislativo de hoje.

A convocação foi assinada na tarde da sexta-feira passada. Os deputados devem se reunir e votar apenas as quatro Medidas Provisórias, objetos da convocação.

A Constituição Federal e a Constituição Estadual vedam qualquer tipo de remuneração adicional aos parlamentares em razão desse tipo de convocação durante o recesso do Legislativo.

As quatros MPs tratam de suspensão reajuste dos subsídios de governador, vice-governador e secretários de Estado; a criação e a implantação do programa de micro-crédito Empreender-PB; medidas de reestruturação administrativa no âmbito do Executivo; e nulidade de atos promovidos pelo chefe do Executivo no ano passado, durante período eleitoral.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.