Alceu Valença leva multidão ao Ponto de Cem Réis na abertura do Carnaval em JP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Carnaval 2024 começou oficialmente, na Capital paraibana, na noite desta quinta-feira (1º), com a abertura do Folia de Rua, no Ponto de Cem Réis. Os quatro shows da noite atraíram uma multidão para o Centro da cidade, entre eles, do cantor pernambucano Alceu Valença, que cantou grandes sucessos acompanhado pelo público. O evento, realizado pela Prefeitura de João Pessoa e sua Fundação Cultural (Funjope), segue até 12 de fevereiro e, nesta sexta-feira (2), tem Cortejo da Folia, bloco Vumbora e Cordão do Frevo Rasgado.

A programação da noite teve início com a apresentação dos ursos. Em seguida, subiu ao palco o cantor Yuri Carvalho, com o Axé do Yuri, que cantou e encantou o público com sua energia. “Eu imaginava que ia ficar feliz, mas não tanto com a receptividade do povo, com tudo que aconteceu, palco sem nenhuma intercorrência, tudo muito bonito e eu estou muito feliz”, comemorou.

Renata Arruda entrou em seguida cantando muito samba para animar a multidão. “Estou felicíssima. Quero agradecer à Funjope por mais um ano aqui. Foi um grande show de samba e eu espero que todos tenham se contagiado com essa apresentação, com esse samba que cantamos e levamos para o palco”, disse.

Passava das 23h quando o cantor Alceu Valença entrou em cena com todo seu carisma e animação. O pernambucano levou o frevo para o Ponto de Cem Réis e também cantou, junto com o público, muitas canções de seu repertório que continuam fazendo sucesso ao longo dos anos.

A cantora Diana Miranda fechou a noite de abertura do Carnaval 2024. “Estou muito feliz porque fui convidada pelo município e estou voltando do exterior especialmente para fazer a abertura do Folia de Rua. Agradeço à Prefeitura de João Pessoa e a Marcus Alves, da Funjope. Só alegria”, declarou a artista que cantou muito frevo, maracatu e axé.

Em um dos intervalos dos shows, foram eleitos o Rei, Walter Luiz, do bloco Canto do Tetéu, e a Rainha do Folia de Rua, Sandra Belê. O presidente da Associação Folia de Rua, Sérgio Nóbrega, disse que a expectativa para essa Folia de Rua é a melhor possível.

“A cada ano, é um compromisso a mais do Folia de Rua com a cidade, com os artistas locais, com os bairros, com os blocos e, acima de tudo, conseguimos honrar esse compromisso graças à parceria do prefeito Cícero Lucena com sua sensibilidade, da equipe da Funjope que tem trabalhado diuturnamente para que tenhamos a melhor prévia carnavalesca do mundo, também o governador João Azevêdo, além do Ministério do Turismo”, afirmou.  

“A abertura do Folia de Rua foi um grande sucesso pela qualidade dos nossos artistas, pela estrutura que nós conseguimos montar aqui no Ponto de Cem Réis, mas também pelo aspecto do público de João Pessoa, que realmente é muito generoso, que aderiu às nossas festas, abraçou o nosso projeto do Carnaval”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele ressaltou que a Funjope e a Prefeitura estão conseguindo desenvolver um projeto forte de Carnaval, unindo todas as culturas. “Hoje nós tivemos maracatus, frevos, variados ritmos aqui. A cultura de João Pessoa é construída em cima dessa unidade de variações estilísticas. A diversidade da nossa cultura é o forte do nosso Carnaval”, afirmou.

Representando o prefeito, o vice, Leo Bezerra, também enfatizou o sucesso do Folia de Rua e do Carnaval de João Pessoa. “Estou muito feliz em poder estar aqui nesse momento, ao lado do prefeito Cícero Lucena, do governador João Azevêdo, da Assembleia Legislativa, da Câmara Municipal, de todos os parceiros que estão nos ajudando a fazer o maior Carnaval da história de João Pessoa. Tenho certeza de que vai ser o Carnaval mais seguro também por essas parcerias que firmamos, pelas centrais de monitoramento que estão ajudando nesses grandes eventos”, destacou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

Anteriores

fugitivos mossoro operaçao FOTO Ayrton FreireInter TV Cabugi

MAIS LIDAS