Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Agamenilde Dias será empossada hoje como presidente do TRE-PB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba dará posse à nova Mesa Diretora empossando a desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas no cargo de presidente da Corte Eleitoral e o desembargador Oswaldo Trigueiro Filho como membro efetivo na categoria Desembargador, nesta segunda-feira, 11, às 9h.

A cerimônia acontecerá na sala de sessões do TRE-PB, na Avenida Princesa Isabel, 201- Tambiá e será transmitida ao vivo pelo canal oficial do TRE-PB no YouTube.

A nova presidente do TRE-PB substitui a desembargadora Maria de Fátima Morais Bezerra Cavalcanti Maranhão que se despediu na última quinta-feira, 7, da Corte Eleitoral da Paraíba, órgão que presidiu desde 18/11/2022 até 8/03/2024, somando quase 16 meses no comando do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

O desembargador Oswaldo Trigueiro Filho será empossado no cargo de vice-presidente e corregedor em data a ser definida posteriormente, acompanhando atos de todos os juízes eleitorais do estado.

A posse solene da presidente Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas está prevista para ocorrer no dia 21 de março de 2024 às 16h.

Perfil – A desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, nascida em Bonito de Santa Fé/PB, ingressou na Magistratura em 28/04/1992. Trabalhou nas Comarcas de Taperoá, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande e Bayeux; foi Juíza Substituta na Comarca de João Pessoa, Juíza titular da 5ª Vara de Família da Capital, desde maio de 2002. Exerceu Jurisdição eleitoral em várias Zonas Eleitorais do Estado da Paraíba, por exemplo: Taperoá, Sousa, Cajazeiras, Cruz do Espírito Santo Comarca e na 76ª Zona da Capital responsável pela propaganda eleitoral nas eleições de 2016. É Especialista em Direito Processual Civil e em Direito da Comunicação pela Universidade de Coimbra. Juíza Auxiliar da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça – biênio 2011/2012. Secretária-Geral do FONAPREC – Fórum Nacional de Precatórios do Conselho Nacional de Justiça – 2012/2013. Membro do Comitê Nacional do Fórum Nacional de Precatórios do Conselho Nacional de Justiça – 2013/2015. Diretora do Fórum Cível Comarca de João Pessoa – 2014/2015. Atuação como juíza na Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – Improbidade Administrativa – Tribunal de Justiça da Paraíba – 2015/2016. Professora de Direito de Família da Escola Superior da Magistratura da Paraíba. Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – Mediação e Conciliação Familiar do Fórum Cível do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba. De 18/09/2017 a 17/09/2019 atuou como juíza membro substituta da Corte Eleitoral da Paraíba. Foi escolhida desembargadora suplente pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, em 12/12/2022, para atuar no Regional Eleitoral paraibano. Na data de 29/03/2023 tomou posse como membro efetivo do TRE-PB na categoria desembargadora, onde exerceu o cargo de vice-presidente e corregedora até 8/03/2024.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissestermo

Ulisses Barbosa tem alta do hospital e agradece solidariedade

pracaintermares (1)

Prefeitura de Cabedelo revoga doação de terreno em Intermares a construtora

consunjreune

Unanimidade: Consuni aprova eleição de Terezinha e Mônica

Cagepa doa água para o RS

Cagepa vai doar 10 mil copos de água potável por semana para o Rio Grande do Sul

Prefeitura mapeia pontos de alagamento

Defesa Civil mapeia pontos de alagamento na capital

Karla Pimentel, Conde

Aprovados cobram que prefeita de Conde homologue resultado de concurso

João Azevêdo e alexandre padilha

João Azevêdo se reúne com Alexandre Padilha e apresenta obras no valor de R$ 2 bilhões

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Acidente na Epitácio hoje

Trânsito na Epitácio é bloqueado parcialmente após acidente com motociclista

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais