Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Advogado conhecido como “Terror dos piramideiros” recebe cidadania campinense

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Atendendo propositura da vereadora Maria de Fátima Melo Silva, (Dona Fátima), a Câmara Municipal de Campina Grande, entregou no último fim de semana o título de Cidadania Campinense ao advogado Artêmio Ferreira Picanço Neto. Ele é o principal responsável por localizar e entregar à Polícia Federal provas que levaram à prisão de Antônio Inácio Silva Neto, dono da Braiscompany e condenado por desviar R$ 1,4 bilhão em investimentos dos clientes.

A sessão foi presidida pelo presidente da Casa, o vereador Marinaldo Cardoso, e reuniu parentes, familiares e amigos do homenageado. Em sua justificativa na tribuna, Dona Fátima destacou o legado de Artêmio Ferreira que sempre procurou informar à população de como evitar golpes. Dona Fátima também alegou que o advogado é autor de um projeto de lei que criminaliza esquemas de pirâmide financeira.

“É com muita alegria e satisfação que entregamos esse Título de Cidadania Campinense a Artêmio por ser o principal responsável por localizar e entregar a Polícia Federal provas que levaram a prisão dos responsáveis por essa pirâmide que trouxe um grande prejuízo para as famílias de nossa cidade. Peço a Deus que continue lhe dando sabedoria para você continuar com esse trabalho, ajudando a combater golpes e prestando esclarecimentos”, argumentou Dona Fátima.

Artêmio Ferreira Picanço Neto é especialista em Blockchain e Combate a Golpes Financeiros. Ele é natural de Goiânia e ajudou na elaboração do projeto de Lei que regulamenta os criptoativos no Brasil.

No caso da Bracompany, Artêmio foi um dos primeiros a informar à população brasileira, em especial, aos campinenses sobre todo o esquema montado pelo CEO da empresa que prometia lucros muito acima do praticado pelo mercado.

O advogado agradeceu a Dona Fátima pelo Título de Cidadania e disse que estava honrado com a mais alta homenagem que poderia receber na Rainha da Borborema.

Picanço é fundador da Universidade Blockchain, instituição que provê cursos na área. Segundo ele, com a lei, o Brasil dá um passo importante para estar sintonizado com os avanços do setor financeiro.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Anteriores

adrianoefabio

PSDB ingressa no STF contra eleição de Galdino e depois desiste

noitedaliteratura (1)

João Azevêdo prestigia “Noite da Literatura Paraibana”

leoabica (1)

Parque Zoobotânico Arruda Câmara é opção de lazer no Dia do Trabalhador

venezianopc

Veneziano articula e Senado autoriza empréstimo de US$ 52 milhões para Campina Grande

centrohistorrico (1)

Governador, prefeito e presidente da CMJP abrem Feira de Negócios Viva o Centro

Polícia Civil e Energisa em ação contra furtos de energia

Com 12 pessoas presas por furto de energia, quantidade recuperada pode abastecer quase mil casas

MUNDOBITA (1)

Espetáculo do Mundo Bita chega à Paraíba neste domingo

Elba Ramalho, Waldonys

São João de João Pessoa começa sexta e terá shows de Elba Ramalho, Waldonys e Eliane

Radares de velocidade em JP

Novos radares começam a fiscalizar e autuar condutores a partir desta quarta-feira

Principal dos Bancários hoje

Termina hoje prazo para pagar IPVA de placa final 4 com desconto de 10%