Advogado conhecido como “Terror dos piramideiros” recebe cidadania campinense

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Atendendo propositura da vereadora Maria de Fátima Melo Silva, (Dona Fátima), a Câmara Municipal de Campina Grande, entregou no último fim de semana o título de Cidadania Campinense ao advogado Artêmio Ferreira Picanço Neto. Ele é o principal responsável por localizar e entregar à Polícia Federal provas que levaram à prisão de Antônio Inácio Silva Neto, dono da Braiscompany e condenado por desviar R$ 1,4 bilhão em investimentos dos clientes.

A sessão foi presidida pelo presidente da Casa, o vereador Marinaldo Cardoso, e reuniu parentes, familiares e amigos do homenageado. Em sua justificativa na tribuna, Dona Fátima destacou o legado de Artêmio Ferreira que sempre procurou informar à população de como evitar golpes. Dona Fátima também alegou que o advogado é autor de um projeto de lei que criminaliza esquemas de pirâmide financeira.

“É com muita alegria e satisfação que entregamos esse Título de Cidadania Campinense a Artêmio por ser o principal responsável por localizar e entregar a Polícia Federal provas que levaram a prisão dos responsáveis por essa pirâmide que trouxe um grande prejuízo para as famílias de nossa cidade. Peço a Deus que continue lhe dando sabedoria para você continuar com esse trabalho, ajudando a combater golpes e prestando esclarecimentos”, argumentou Dona Fátima.

Artêmio Ferreira Picanço Neto é especialista em Blockchain e Combate a Golpes Financeiros. Ele é natural de Goiânia e ajudou na elaboração do projeto de Lei que regulamenta os criptoativos no Brasil.

No caso da Bracompany, Artêmio foi um dos primeiros a informar à população brasileira, em especial, aos campinenses sobre todo o esquema montado pelo CEO da empresa que prometia lucros muito acima do praticado pelo mercado.

O advogado agradeceu a Dona Fátima pelo Título de Cidadania e disse que estava honrado com a mais alta homenagem que poderia receber na Rainha da Borborema.

Picanço é fundador da Universidade Blockchain, instituição que provê cursos na área. Segundo ele, com a lei, o Brasil dá um passo importante para estar sintonizado com os avanços do setor financeiro.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 11,5 bilhões em novas obras

Moraes pede a Bolsonaro que apresente convite para posse de Trump

Anteriores

WhatsApp-Image-2025-01-22-at-09.43.01-scaled

Cícero Lucena autoriza pavimentação em 22 ruas de três bairros de João Pessoa

aa2

Polícias Civil, Militar e Penal realizam protesto na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa

3

Homem é preso em João Pessoa suspeito de aliciar crianças online

FOTOHORTIFRUTI

Pesquisa do Procon-JP para hortifrútis encontra variação de 299,50% no preço da banana prata

20241226_185603-scaled

Projeto apresenta três dias de concertos gratuitos no Centro Cultural de São Francisco

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

Horácio Melo toma posse como novo desembargador do Tribunal de Justiça

beptur1

Reforço do policiamento já capturou oito foragidos da Justiça na região da orla de JP

c8447037-e16d-4d25-a8ad-4910769f32c2

Ação da Polícia Civil prende homem suspeito de integrar facção criminosa em Bayeux

8a94ed01-5743-461a-84eb-d6456c281d57

Resultado final do concurso da Cagepa é divulgado

21353_1838BA3F4CA0EC28

Casos de Covid-19 em crianças registra aumento superior a 1000% em Campina Grande