Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Adolescentes afirmam à Polícia que mulher de empresário dirigia carro que atropelou ciclista

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Três adolescentes foram ouvidos pela polícia na noite de ontem (1º) e afirmaram que era a mulher que estava dirigindo o veículo que atropelou um ciclista na avenida principal de Quadramares, no início da manhã dessa quarta-feira.

No Renault Capture que atingiu a vítima estava uma família que voltava de uma festa de reveillon. O ciclista era o pedreiro Valmir Pedro de Brito, de 43 anos, que seguia na faixa ciclofaixa e foi surpreendido pela invasão do veículo.

O caso tem alguns fatos estranhos. Um deles é que o motorista causador do atropelamento não foi identificado. Testemunhas disseram que era um homem quem conduzia o automóvel, mas ele alegou que seria a esposa.

Os adolescentes foram ouvidos por volta das 20h na Central de Flagrantes. Eles disseram que estavam a cerca de três metros do local do acidente e garantiram que era a mulher do empresário que dirigia o carro, contradizendo depoimentos outras testemunhas do caso, que afirmaram que o empresário é quem estava dirigindo e teria trocado a direção com a mulher após o atropelamento.

Confusão

No local onde o ciclista foi atingido pelo carro, os vizinhos, dentre os quais o advogado Diego Lima, cobravam que os agentes do Batalhão de Policiamento de Trânsito realizassem o teste do bafômetro com o casal, cujos nomes não foram revelados. Em meio à confusão, Diego disse que por pouco não foi preso. Imagens da abordagem dos policiais ao advogado circularam pelos grupos de WhatsApp atribuindo a ele o crime, o que não procede.

“Eu fui cobrar a realização do teste do bafômetro porque claramente os policiais estavam tentando proteger o responsável pelo atropelamento que estava embriagado. Soube que é um usineiro, dono de uma loja de motocicletas. Ele foi visto por duas pessoas dirigindo o veículo no momento do atropelamento, mas quer dizer que a esposa é que estava conduzindo porque ela não estava embriagada”, disse Diego ao ParlamentoPB.

Daniel Alves, uma das testemunhas do atropelamento, acusou o empresário de agressão física: “Ele ia fazer uma ultrapassagem pela direita quando acertou o rapaz. Quando o carro parou, eles trocaram de lugar. Ele ainda me bateu. Tem dinheiro, né? Eu tenho certeza que era ele dirigindo”, disse.

A família e as testemunhas foram levadas para a Central de Polícia, onde o teste do bafômetro foi realizado somente três horas depois. Mesmo assim, o nível de embriaguez do suspeito era alto, embora não tenha sido divulgado o número exato. O representante do BPTran, Emmanoel Cavalcante disse que o bafômetro não foi utilizado no local do crime porque havia “muita confusão”. “O exame foi feito na delegacia e não prejudicou em nada. No rapaz, deu positivo, mas infelizmente pelo processo, o delegado não deixou revelar o valor. Mas, deu alto e criminal. O que eu posso dizer é isso”.

O delegado Luiz Gonzaga está conduzindo o caso.

O casal foi liberado ontem mesmo, após prestar depoimento, onde  o empresário garantiu que era sua esposa que estava ao volante na hora do acidente.

O ciclista está internado no Hospital de Emergência e Trauma em estado grave.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

ulissestermo

Ulisses Barbosa tem alta do hospital e agradece solidariedade

pracaintermares (1)

Prefeitura de Cabedelo revoga doação de terreno em Intermares a construtora

consunjreune

Unanimidade: Consuni aprova eleição de Terezinha e Mônica

Cagepa doa água para o RS

Cagepa vai doar 10 mil copos de água potável por semana para o Rio Grande do Sul

Prefeitura mapeia pontos de alagamento

Defesa Civil mapeia pontos de alagamento na capital

Karla Pimentel, Conde

Aprovados cobram que prefeita de Conde homologue resultado de concurso

João Azevêdo e alexandre padilha

João Azevêdo se reúne com Alexandre Padilha e apresenta obras no valor de R$ 2 bilhões

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Acidente na Epitácio hoje

Trânsito na Epitácio é bloqueado parcialmente após acidente com motociclista

Prefeitura Municipal de Caaporã

Prefeitura de Caaporã terá que indenizar servidora por danos morais