Ação da PRF e PM apreende mais de 13kg de cocaína em Campina Grande

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Polícia Militar da Paraíba (PMPB) apreendeu, na noite desta quinta-feira (15), 13,6kg de substância análoga à cocaína que estava sendo transportada em um veículo no agreste paraibano. Um homem foi detido durante a ocorrência.

 

Equipes da PRF e PMPB realizavam fiscalização próximo à Unidade Operacional da PRF de Santa Terezinha, na BR 230, município de Campina Grande, durante o dia que marcou a abertura da Operação Rodovida 22/23, quando um veículo Renault Logan se aproximou das equipes policiais. Na oportunidade, o condutor informou que outro automóvel necessitava de ajuda devido à pane mecânica alguns quilômetros atrás. Contudo, antes de irem auxiliar o suposto veículo, os policiais prosseguiram a fiscalização do Renault Logan.

Durante a abordagem, foram solicitados os documentos de identificação do condutor e do veículo. O homem de 28 anos, posteriormente identificado, relatou que saiu às 13h daquele mesmo dia de Natal/ RN com destino a Toritama/PE, o que despertou a curiosidade dos policiais devido à inconsistência na duração da viagem até aquele ponto de fiscalização. Ao aprofundar uma inspeção minuciosa no interior do carro foram localizados 13 tabletes de droga, totalizando 13,6kg de substância análoga à cocaína. A droga é avaliada em cerca de R$ 2,5 milhões.

O indivíduo foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária onde foram feitos os trâmites cabíveis pelo crime de tráfico de drogas.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

Anteriores

Fernando Haddad com covid

MAIS LIDAS