Cláudia Carvalho

Cláudia Carvalho é editora e diretora do ParlamentoPB, jornalista e radialista, mestre em Jornalismo Profissional pela UFPB
Cláudia Carvalho

A estranha estratégia do PL que destitui Gilberto e dá apoio a João

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Partido Liberal, o de Jair Bolsonaro, está bem mudado. Se não em âmbito nacional, aqui na Paraíba, a legenda se tornou surpreendente e flexível. Na última sexta-feira, o deputado estadual Caio Roberto reuniu prefeitos de base em um almoço oferecido numa casa de recepções e que serviu como declaração de apoio ao governador da Paraíba, João Azevêdo, do PSB. Uma das lideranças de esquerda do Estado.

Caio, que era de oposição, passou a compor a base do governo na Assembleia Legislativa. Ele discursou no evento e justificou a mudança. “Nós estamos formalizando o apoio a João Azevêdo, a maioria dos nossos prefeitos é da base aliada do governador e ele tem atendido às reivindicações da população e eu não posso deixar de ser grato pelas ações do governo nos nossos municípios”.

Caio Roberto é filho do deputado federal Wellington Roberto, presidente do PL da Paraíba.

Mas, naquele mesmo dia ainda teria outra grande novidade. O deputado federal Cabo Gilberto foi destituído do comando do diretório do PL de João Pessoa. No lugar dele, foi nomeado o médico Marcelo Queiroga, pré-candidato à prefeitura de capital. Além de Queiroga, uma outra mudança aconteceu também na vice-presidência do partido. Saiu Marcelo Wagner, aliado do deputado Cabo Gilberto, e entrou o vereador Carlão Pelo Bem, que é da base do prefeito Cícero Lucena.

Depois de escantear Nilvan Ferreira que queria ser o candidato do partido à prefeitura, o PL da Paraíba isola um dos dois votos da Paraíba na bancada federal. E o presidente nacional do partido disse que tudo isso teve a aprovação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Assim, fica difícil até para Gilberto e Nilvan manterem o discurso de apoio e defesa ao bolsonarismo. Qualquer campanha a partir de agora terá que ser feita em carreira solo e não mais com a banda do ex-presidente. Resta saber se, sem essa marca, os dois artistas terão espaço no mercado eleitoral.

MAIS LIDAS

Casal encontrado morto em carro pode ter sido intoxicado por monóxido de carbono

Depois de pregação, Bispo de Guarabira é agredido verbalmente na sacristia da igreja

Aluna e professor são encontrados mortos dentro de carro em Guarabira

adrotate banner="232"