Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cássio já fala em conseguir apoios para o segundo turno

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Com 47,48% dos votos válidos, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato a governador pela Coligação A Vontade do Povo, foi o primeiro colocado no primeiro turno das eleições da Paraíba. Cássio obteve 965.310 sufrágios nas urnas deste domingo, 5, contra 936.853 do governador Ricardo Coutinho (PSB), que concorre à reeleição, segundo informou o boletim por volta das 22h16 do Tribunal Regional Eleitoral.
 
“É momento de louvar a Deus, agradecer por mais essa vitória e conclamar a todos os paraibanos para que juntos possamos consolidar a nossa vitória também no segundo turno", declarou Cássio, durante entrevista na casa de sua mãe, Glória Cunha Lima, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande, de onde acompanhou a apuração.
 
Cercado por jornalistas, por volta das 20h30, quando mais de 90% dos votos válidos já tinham sido apurados, Cássio destacou que, no primeiro turno, teve chance de desenvolver uma campanha propositiva, alegre e contagiante, lutando contra o uso de uma poderosa máquina governamental, que envolveu o Palácio do Planalto, o Palácio da Redenção e a Prefeitura de João Pessoa.
 
Para Cássio, que também comemorou a vitória nas urnas dos candidatos a deputado estadual e federal de sua coligação, o recado claro da população da Paraíba é de que rejeita, por sua maioria, o atual projeto administrativo e deseja mudança. Com a chance do segundo turno, saindo na frente pela vontade do povo, o tucano acredita que voltará a sair vitorioso.
Experiência – Com experiência em sua vida pública de, pelo menos, em cinco oportunidades, ter vencido no segundo turno, Cássio Cunha Lima disse que vai aproveitar cada minuto para intensificar o trabalho de convencimento do eleitorado e que vai procurar os outros candidatos perfilados com a oposição para se unir em torno de sua candidatura contra o governo.
         
– A hora agora é de agradecer, primeiramente a Deus, e depois ao povo da Paraíba por mais essa vitória. Mas também de voltar a pedir, com humildade e espírito público, a chance para governar novamente a Paraíba, com um olhar especial para as pessoas e para o desenvolvimento econômico do Estado, reconciliando governo e sociedade e abrindo as portas para o amadurecimento político.
 
Coletiva – Cássio concederá entrevista coletiva à imprensa, na tarde desta segunda-feira, em João Pessoa. Na oportunidade, à disposição dos jornalistas, Cássio fará uma avaliação sobre o pleito deste domingo e também projetará o perfil da campanha neste segundo turno em toda a Paraíba.
 
Horário: 15h45
Local: Auditório da Asplan. Rua Rodrigues de Aquino, 267 – Centro – João Pessoa

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

WhatsApp-Image-2020-12-16-at-10.52.03

Vicente Mariano, líder religioso do candomblé, morre aos 95 anos em Campina Grande

chuva FOTO Pixabay

Paraíba tem alerta de chuvas e ventos fortes para o Litoral, Agreste e Brejo

papa francisco dilma rousseff

Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano

Busto de Tamandare_KleideTeixeira_-14-1024x683

Dia do Trabalhador será comemorado em João Pessoa com ato no Busto de Tamandaré

wilson filho deputado estadual 2024

Lei de Wilson Filho garante passe livre na Paraíba para inscritos no Enem

mosquito dengue FOTO Pixabay

Estado de São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024

praia coqueirinho bombeiros pb

Bombeiros resgatam idosos levados pela correnteza no mar da Praia de Coqueirinho

Prédio do Ministério da Educação

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

viatura PMPB

Idoso condenado em São Paulo por estuprar criança é preso na Paraíba

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Polícia Federal prende homem com R$ 1.000 em notas falsas em Patos