Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Candidatos abrem debate respondendo perguntas de jornalistas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O debate entre os candidatos ao Governo do Estado, realizado pela TV Tambaú, começou com perguntas feitas por jornalistas do sistema Tambaú de TV e Rádio. Entre os temas abordados no primeiro bloco, constaram políticas públicas para mulheres, ações de combate à violência, investimentos em educação, aumento salarial e congelamento de preços, dentre outros.
 
O candidato Major Fábio (PROS) foi o primeiro a ser perguntado, afirmando que vai olhar para a segurança das mulheres e de todos os paraibanos. Ele afirmou que o estado passa por situação difícil, com índices de criminalidade, e quer reforçar programas, como creches, que permitam às mulheres trabalhar e garantir recursos para seus lares. Em réplica, o candidato Ricardo Coutinho (PSB), destacou a criação de programas como SOS Mulher e Mulher Protegida, que estão se estendendo para todo o estado e reduzindo, segundo ele, os índices de violência de gênero.
 
O segundo tema foi o aumento geral de salários e congelamento de preços, proposta defendida pelo candidato Antonio Radical (PSTU). Ele afirmou que vai suspender juros, encargos e a amortização da dívida pública, que, ao invés de reduzir problemas sociais, vão resolver a “boa vida de meia dúzia de banqueiros”. Tárcio Teixeira (PSOL), foi o escolhido para comentar e destacou que a PB tem R$ 5 bilhões de isenção fiscal, o que daria para gastar mais de 21 vezes o que foi investido em Ciência e Tecnologia.
 
Vital Filho (PMDB) foi o terceiro a responder perguntas de jornalistas, e afirmou que vai manter o salário mínimo acima da inflação, promovendo desenvolvimento pra gerar riqueza. A matriz, afirmou ele, está na interação física de grandes obras: duplicação da BR 230, Porto de Cabedelo, Transnordestina, aeroportos, implementados com transposição do Rio São Francisco. 
 
Quem encerrou o primeiro bloco foi o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que evidenciou o crescimento da violência, segundo ele, por falta de investimentos efetivos em combate à violência: deficiências no ensino fundamental, qualificação, políticas públicas para a questão da droga; ações em parceria com igrejas, investimentos em emprego. 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

joao azevedo celebra inter religiosa FOTO Secom PB

PB e demais membros do Consórcio Nordeste enviam suporte do Rio Grande do Sul

chuvas rio grande do sul FOTO prefeitura canoas rs

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

mega sena FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Mega-Sena: quase 100 apostas da Paraíba são premiadas

chuvas rio grande do sul FOTO mauricio tonetto secom rs

Mais de 10 mil pessoas foram resgatadas após fortes chuvas no Rio Grande do Sul

claudiacasa (1)

Sindicato, Amidi e API repudiam ataque de Wallber a Cláudia Carvalho

rio agua FOTO Pixabay

Açude sofre rompimento em Bananeiras e Prefeitura abre acessos para moradores de comunidades

pista estrada FOTO Pixabay - Copia

Professora morre em acidente de moto na BR-412, em Serra Branca

ambulancia FOTO Pixabay

Carro capota na BR-230, em Santa Rita, e mulher é socorrida ao Hospital de Trauma

google FOTO Pixabay

MPF e DPU acionam Google por disseminação de discurso de ódio

policia federal viatura pf Foto Arquivo-Tomaz Silva-Agência Brasil

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Pilar